ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com acessos precário, Caarapó ganha reforma de rodovia e avenida

Ricardo Campos Jr. | 11/10/2017 09:30
Obras de recuperação da MS-156 (Foto: Governo do Estado/ Divulgação)
Obras de recuperação da MS-156 (Foto: Governo do Estado/ Divulgação)

As obras de recuperação da MS-156 executadas pelo Governo do Estado em Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande, vão reduzir em 70 quilômetros a viagem das carretas de soja, favorecendo o escoamento da produção. A Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos em Mato Grosso do Sul) conseguiu liberação de R$ 55 milhões para a obra.

Essas intervenções na rodovia eram reivindicadas há muito tempo pelos agricultores locais. Quando a pista fica intransitável, é preciso fazer um desvio por Ponta Porã, aumentando o trajeto.

Além disso, o governo também está construindo uma ponte de concreto armado com 88 metros sobre o Rio Amambai. A estrutura terá a função de ligar os acessos pelas estradas vicinais da região e substitui uma antiga passarela de madeira que estava deteriorada e constantemente precisava de manutenção.

Obras deixadas inacabadas pela gestão anterior já foram concluídas em Caarapó, como a Avenida Duque de Caxias, que teve concluída a pavimentação de 1.258 metros no acesso ao Balneário Municipal.

Foram construídas duas pistas com sete metros de largura cada separadas por um canteiro central. O local teve ainda intervenções de drenagem, sinalização horizontal e vertical.

Nos distritos Nova América e Vila Cristalina foi ampliada a rede de distribuição de água feitos com investimentos estaduais e federais, por meio da parceria da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde)

Além disso, em junho deste ano, emendas parlamentares com contrapartida estadual garantiram a liberação de mais de R$ 1 milhão para obras de drenagem e pavimentação de vias no bairro Jardim das Palmeiras.

Nos siga no Google Notícias