ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Caravana da Saúde deve fazer cinco mil atendimentos de oftalmologia

Helio de Freitas, de Dourados | 30/11/2015 15:19
Hospital de Naviraí, onde será feita parte das cirurgias da Caravana da Saúde (Foto: Divulgação)
Hospital de Naviraí, onde será feita parte das cirurgias da Caravana da Saúde (Foto: Divulgação)

O atendimento de oftalmologia da Caravana de Saúde no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, começa nesta terça-feira (1º) e segue até domingo. De acordo com a prefeitura, pacientes que necessitam de consulta nessa especialidade médica podem procurar atendimento na Avenida bandeirantes, em frente ao Navi Clube, levando RG e cartão do SUS. O projeto é do governo do Estado, realizado em parceria com a prefeitura local.

A prioridade é para pacientes acima dos 55 anos. Além de consulta oftalmológica, moradores de Naviraí e região poderão fazer cirurgias de cataratas no mesmo local. Uma megaestrutura foi montada ao lado do estádio Virotão, para atender até cinco mil pacientes.

De acordo com a gerente de saúde Anelize Coelho, o atendimento à população começa às 5h desta terça-feira. “Serão seis dias de atendimento apenas em oftalmologia”. O Dia D dos atendimentos será no sábado (5).

Segundo a prefeitura, serão atendidos todos os pacientes da região que estão na fila de espera por uma consulta com neurologista, cardiologista, otorrino, ortopedista, dermatologistas, urologista e sobre cirurgia vascular.

A estrutura conta com 14 carretas equipadas para exames, palestras, consultas, pequenas cirurgias, atendimento odontológico, mamografia, exame de próstata e procedimentos de dermatologia.

Nos siga no Google Notícias