Carregadas com fardos de maconha, três motocicletas são apreendidas
Drogas, arma de fogo, munições, veículo recuperado e carga de cigarros também foram apreendidos pelo DOF
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, no final de semana, 473,75 quilos de entorpecentes, uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 26 munições intactas, além de recuperarem um veículo GM Classic e apreenderem dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (14) e mostra que na madrugada de hoje, foram apreendidas três motocicletas que transportavam fardos de maconha, totalizando 172 quilos da droga. Os condutores fugiram e não foram localizados.
Com dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, um veículo foi apreendido neste domingo (13), em Rio Brilhante, a 163 km da Capital. O condutor abandonou o carro e fugiu para um canavial, ele não foi localizado, mas o veículo e a droga foram entregues na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
No sábado (12), uma equipe do DOF recuperou um veículo GM Classic, de cor prata, na rodovia MS-162, região de Maracaju. O responsável pelo veículo não foi localizado.
Na última sexta-feira (11) foram apreendidos dois carros em ocorrência de tráfico de drogas, com total de 295,95 quilos de maconha, 5,8 quilos de skank e rádio comunicação. Na MS-289, região de Amambai, a 360 km de Campo Grande, um homem de 39 anos foi preso pelo porte ilegal de uma pistola da marca Bersa, com dois carregadores e 26 munições.
Operação Hórus - As ações policiais ocorreram em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante patrulhamentos ostensivos e bloqueios policiais nas rodovias MS-289 (Amambai), MS-162 (Maracaju), BR-487 (Itaquiraí) e MS-145 (Rio Brilhante).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.