ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Carregamento de cocaína apreendido na fronteira totalizou 2,2 toneladas

A droga era transportada em duas camionetes, uma modelo Ford F-250 e uma Toyota Hilux com destino ao Brasil

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 06/02/2019 21:43
Oficiais durante a pesagem da droga, esta tarde. (Foto: Senad/ReproduçãoABCColor)
Oficiais durante a pesagem da droga, esta tarde. (Foto: Senad/ReproduçãoABCColor)

Totalizou 2,2 toneladas a quantidade de cocaína apreendida, esta tarde (06) pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, na zona rural de Yby Yaú, no Departamento de Concepción, a 90 km de Ponta Porã.

A droga era transportada em duas camionetes, uma modelo Ford F-250, e uma Toyota Hilux com destino ao Brasil. Nos veículos estava dois homens e uma mulher que ainda tentaram fugir em meio a uma propriedade rural, mas foram detidos.

Nos veículos ainda estavam tambores de combustível que possivelmente, seriam usados para abastecer aeronaves, conforme o site ABC Color. Até mesmo o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez parabenizou os policiais e o Ministério Público na operação que ele classificou como  uma "conquista histórica". 

De acordo com o diretor de comunicação social da Senad, Franciso Ayala, esta é "a maior apreensão de cocaína em uma única operação" no país. A droga seria do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso segunda-feira (4) em Balneário Camboriú.

Essa é a segunda grande apreensão de cocaína em menos de um mês na região. Em Janeiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 940 quilos de cocaína na BR-463, em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias