ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Carreta tinha 3 toneladas de maconha "camuflada" em carga de milho

Droga saiu de assentamento em Ponta Porã e seria levada até a cidade de Esteio (RS)

Por Adriano Fernandes | 20/09/2020 20:22


Três toneladas de maconha foram encontradas sob a carga de milho de uma carreta, apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na BR-163 em Itaquiraí, cidade a 410 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais encontraram o veículo parado na rodovia, durante patrulhamento de rotina, neste sábado (19) e ao questionarem o motorista, de 42 anos, sobre a sua viagem foram informados que o veículo teve um problema mecânico. Contudo, durante a vistoria os policiais localizaram vários fardos prensados da droga. A carreta estava carregada com 35 toneladas do grão.

Diante do flagrante o motorista admitiu que pegou o veículo já carregado no Assentamento Itamarati, município de Ponta Porã e que foi contratado para entregá-lo na cidade de Esteio (RS). Ele foi preso por tráfico e a carreta foi levada para uma cerealista em Naviraí onde foi descarregada. No total foram encontrados 3.040,00 mil quilos de maconha.

Do local uma equipe da Polícia Militar do 12º Batalhão de Polícia Militar auxiliou na escolta da carreta com a droga até a Polícia Federal de Naviraí, para onde também foi encaminhado o motorista.




Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário