ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Carro do acidente que matou empresário fez conversão proibida

Câmera de segurança desmente versão dada à polícia e mostra Palio virando à esquerda em cruzamento com semáforo

Helio de Freitas, de Dourados | 27/11/2018 10:41
Moto de Eduardo Gauna caída após colisão com carro que fez conversão proibida (Foto: Direto das Ruas)
Moto de Eduardo Gauna caída após colisão com carro que fez conversão proibida (Foto: Direto das Ruas)

Imagens de uma câmera de segurança desmentem a versão contada à polícia pelo condutor do Fiat Palio envolvido no acidente que matou, no sábado (24), o presidente da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã) Eduardo Gauna.

O vídeo mostra que o carro, conduzido por Marcílio Machado Santos, seguia pela Avenida Brasil no sentido norte-sul, na pista contrária à usada por Eduardo Gauna, que estava em uma moto BMW 1.200 cilindradas e seguia sul-norte.

No cruzamento com a Rua Sete de Setembro, onde tem um semáforo, Marcílio fez uma conversão proibida à esquerda para entrar na Sete de Setembro, mas ao virar o carro foi atingido pela moto do empresário.

O vídeo, que circulou nesta terça-feira em grupos do aplicativo WhatsApp da fronteira, desmente a versão incluída no boletim registrado na Delegacia de Polícia Civil pela equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência.

O histórico do boletim de ocorrência afirma: “Chega nesta DEPOL a GU PM com a ocorrência nº 6401/2018 informando que, pela rua Sete de Setembro sentido oeste/leste trafegava o v1 (Fiat Palio placas HSF 4218, conduzido pelo sr. Marcílio Machado Santos) e pela Avenida Brasil sentido sul/norte, trafegava o v2 (motocicleta BMW, conduzido pelo sr. Eduardo Gauna)”.

Segue o boletim de ocorrência: “Quando no cruzamento das referidas vias (semáforo) o v2 veio a colidir a parte frontal com flanco anterior direito do v1. Do acidente resultaram danos em ambos os veículos”.

O boletim também revela que a autoridade policial teve o entendimento, com base no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro, que na ocorrência não caberia prisão em flagrante, pois Marcílio Machado Santos não fugiu do local dos fatos e também prestou socorro à vítima.

O acidente - Ex-candidato a deputado federal nas eleições deste ano e empresário do ramo de panificação, Eduardo Gauna sofreu o acidente por volta de 15h25, como mostra o vídeo abaixo.

Com vários ferimentos, ele foi levado para o hospital, mas morreu na mesa de cirurgia. O corpo foi enterrado domingo, no Cemitério Cristo Rei.

Nas redes sociais, moradores da cidade afirmam que muitos motoristas fazem a mesma conversão proibida que provocou o acidente com a morte do empresário. Eles cobram fiscalização.

Nos siga no Google Notícias