ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Católicos lotam avenidas para procissão de Corpus Christi

Helio de Freitas, de Dourados | 26/05/2016 17:24
Douradenses durante procissão de Corpus Christi (Foto: Eliel Oliveira)
Douradenses durante procissão de Corpus Christi (Foto: Eliel Oliveira)

Pelo menos sete mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, participaram na tarde desta quinta-feira (26) da missa de Corpus Christi em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Celebrada pelo bispo dom Henrique Lima e por padres e diáconos de outras paróquias, a missa ocorreu no calçadão da Praça Antônio João, em frente à Catedral Imaculada Conceição. O bispo disse que a celebração de hoje foi instituída pela igreja para sair às ruas abençoando as pessoas.

Em seguida os católicos saíram e procissão em volta dos tapetes confeccionados desde as primeiras horas da manhã por frequentadores de todas as paróquias da cidade. A procissão partiu da praça, seguiu pela Avenida Joaquim Teixeira Alves até a Rua Melvin Jones e retornou à praça pela Avenida Marcelino Pires.

As atividades de Corpus Christi em Dourados começaram na noite de quarta-feira (25), com a adoração ao santíssimo, na catedral. Os fiéis passaram a noite em orações e no início da manhã começaram a montar os tapetes.

Às 17h, uma forte chuva caiu sobre a cidade, mas os católicos continuaram com a procissão até concluir o trajeto, na catedral.

Nos siga no Google Notícias