A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

26/05/2016 17:24

Católicos lotam avenidas para procissão de Corpus Christi

Helio de Freitas, de Dourados
Douradenses durante procissão de Corpus Christi (Foto: Eliel Oliveira)Douradenses durante procissão de Corpus Christi (Foto: Eliel Oliveira)

Pelo menos sete mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, participaram na tarde desta quinta-feira (26) da missa de Corpus Christi em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Celebrada pelo bispo dom Henrique Lima e por padres e diáconos de outras paróquias, a missa ocorreu no calçadão da Praça Antônio João, em frente à Catedral Imaculada Conceição. O bispo disse que a celebração de hoje foi instituída pela igreja para sair às ruas abençoando as pessoas.

Em seguida os católicos saíram e procissão em volta dos tapetes confeccionados desde as primeiras horas da manhã por frequentadores de todas as paróquias da cidade. A procissão partiu da praça, seguiu pela Avenida Joaquim Teixeira Alves até a Rua Melvin Jones e retornou à praça pela Avenida Marcelino Pires.

As atividades de Corpus Christi em Dourados começaram na noite de quarta-feira (25), com a adoração ao santíssimo, na catedral. Os fiéis passaram a noite em orações e no início da manhã começaram a montar os tapetes.

Às 17h, uma forte chuva caiu sobre a cidade, mas os católicos continuaram com a procissão até concluir o trajeto, na catedral.

Jovem de 25 anos morre depois de bater moto em ônibus na BR-163
Um jovem de 25 anos morreu na Santa Casa de Campo Grande depois de se envolver em acidente com a moto que pilotava e um ônibus. A batida ocorreu na B...
Depois de vir a MS, homem morre em SP com suspeita de febre amarela
Um homem de 56 anos morreu no último domingo (14) em Santo André (SP) com suspeita de febre amarela. A família acha que a vítima contraiu a doença em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions