Celulares apreendidos serão emprestados para alunos acompanharem aulas remotas
Os 358 aparelhos foram apreendidos pela Receita Federal de Ponta Porã
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai emprestar 358 aparelhos de celular para que os alunos possam continuar assistindo as aulas do segundo semestre letivo deste ano. Os celulares foram foram apreendidos em situação ilegal e doados pela Receita Federal de Ponta Porã para a UFGD no dia 1 de julho.
Junto aos aparelhos, os estudantes também poderão solicitar auxílio inclusão digital. De acordo com o edital divulgado hoje, 12/07, serão 270 aparelhos destinados para estudantes classificados como perfil de vulnerabilidade socioeconômica, e 80 aparelhos para alunos indígenas e quilombolas.
Os aparelhos são a marca Xiaomi, modelo Redmi9, sendo 120 aparelhos com 6GB de RAM e 128GB de armazenagem, e 230 unidades com 4GB de RAM e 64GB de armazenagem. Oito aparelhos serão reservados para substituição caso algum equipamento apresente defeito de fabricação.
Os estudantes interessados devem se inscrever entre os dias 13 e 20 de julho, por meio deste link. Os aparelhos serão entregues de 09 a 13 de agosto, e devem ser devolvidos até 15 de dezembro.
Os estudantes que pegarem os aparelhos emprestados terão obrigatoriedade de assistir ao curso virtual “Educação Fiscal – Estado e Tributação”, indicado pela Receita Federal, órgão que fez a doação dos aparelhos para a UFGD. Os alunos também devem assinar um termo se responsabilizando por não alterar o aparelho, preservando seu perfeito estado de conservação.