ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Chamado de “fujão” por manifestantes, ministro encerra agenda em escola

Universitários e professores se concentraram na quadra da escola, mas ministro abortou discurso ao ser informado do protesto

Helio de Freitas, de Dourados | 21/08/2017 19:31
Ministro da Educação deixa escola após descerrar placa; discursos foram cancelados (Foto: Helio de Freitas)
Ministro da Educação deixa escola após descerrar placa; discursos foram cancelados (Foto: Helio de Freitas)

Durou menos de 15 minutos a agenda do ministro da Educação Mendonça Filho no Centro de Formação Profissional “Professora Evanilde Costa da Silva”, no início da noite desta segunda-feira (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Para evitar os protestos de estudantes universitários e professores da rede municipal de ensino em greve, o ato acabou logo após o descerramento da placa inaugural e os discursos foram cancelados. Chamado de “fujão” e “covarde”, como mostra o vídeo abaixo, Mendonça Filho deixou o local sem falar com os jornalistas.

Após o lançamento da construção do Instituto da Mulher e da Criança, no HU (Hospital Universitário), a comitiva do ministro e do governador Reinaldo Azambuja de deslocou até a escola, no Jardim Água Boa, região sul da cidade.

Quando o ministro chegou ao local, em frente à escola havia apenas assessores da prefeitura e da Câmara e diretores de escolas. Os manifestantes estavam concentrados na quadra de esportes, onde as autoridades fariam os discursos.

Mendonça Filho, o governador, os senadores Pedro Chaves (PSC) e Simone Tebet (PMDB) e deputados federais e estaduais entraram na escola, escoltados pela Força Tática da Polícia Militar.

Assim que entraram, o ministro e o governador descerraram a placa inaugural e foram até uma das salas do centro profissionalizante, onde ficaram menos de 5 minutos. Sem seguida todos saíram da escola, sem ir até o local onde estavam os manifestantes.

Como a escolta e os carros de apoio não esperavam pelo encerramento tão precoce do ato, Mendonça Filho foi para o lado de fora da escola e teve que ficar alguns minutos esperando o micro ônibus que levou as autoridades ao local.

Só depois que o ministro foi embora os manifestantes foram até o portão da escola e ao som de tambor e apito chamaram Mendonça Filho de “covarde” e “fujão”. Não foi informado de quem foi a decisão de cancelar os discursos.

Nos siga no Google Notícias