ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Choro na escola revelou oito meses de estupro em fazenda

A vítima de 11 anos já havia contado para mãe, mas foi ignorada. Por isso a mulher também responde pelo crime

Geisy Garnes | 03/08/2021 09:30
Caso está na justiça de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)
Caso está na justiça de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

O choro, aparentemente, sem motivo foi o pedido silencioso de socorro da aluna de apenas 11 anos em uma escola de Sonora - a 316 quilômetros de Campo Grande. Em 2019, as lágrimas motivaram a conversa que relevou pelo menos oito meses de estupros cometidos pelo padrasto, peão de fazenda de 28 anos. O caso ainda é julgado, mas o autor está preso preventivamente pelo crime.

O estupro só foi descoberto após a diretora da escola perceber a vítima chorando, enquanto cantava o hino nacional. Preocupada, a educadora foi conversar com ela. A aluna, então, relatou meses de abuso dentro da própria casa.

Ela contou que era estuprada pelo padrasto sempre que a mãe saia para trabalhar, o que acontecia três vezes por semana. Nessas ocasiões, o peão mandava os outros filhos brincarem no quintal e se trancava no quarto com a enteada. Para continuar com os abusos, ameaçava matar ela e toda a família caso fosse denunciado.

Por oito meses a menina sofreu com as ameaças e os estupros frequentes. Ela então decidiu contar para a mãe, mas a mulher não tomou qualquer atitude para ajudar a filha.

Quando o estupro veio à tona, a diretora chamou a mãe da aluna na escola e mais uma vez, contou sobre o crime. Ela ignorou os avisos e continuou convivendo com o autor, sem fazer nada para impedir o marido. A polícia então foi alertada e iniciou as investigações.

A adolescente passou por exame de corpo de delito apenas três dias depois do último abuso. Os laudos constataram meses de violência e detectaram doenças ginecológicas causadas pelo crime.

Em outubro do mesmo ano, os investigadores foram a fazenda em que o autor morava e apreenderam no local várias armas sem registro: quatro espingardas, três frascos de pólvoras, três frascos com espoletas, diversas munições e cartuchos de vários calibres e marcas.

No flagrante, ele ainda mentiu o próprio nome para despistar os policiais. Negou entregar os documentos e se apresentou com "Ismael". Não adiantou e ele foi levado para a delegacia. Desde então, o peão está preso em Sonora. A mãe da vítima também foi indiciada no estupro, mas continua com a guarda da filha.

As duas se mudaram para o nordeste após as investigações do caso. Nos próximos meses, serão ouvidas pela justiça. Assim como o réu.


Nos siga no Google Notícias