ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Chuva alaga casas, derruba muros e reclamações tomam conta das redes sociais

Liana Feitosa | 02/06/2015 16:27
Moradores estão indignados com a falta de estrutura da cidade. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Moradores estão indignados com a falta de estrutura da cidade. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Chove desde o final de semana em Ribas do Rio Pardo, cidade a 103 quilômetros de Campo Grande. A situação dá uma trégua, mas dura pouco tempo, e devido ao solo encharcado já é possível contabilizar prejuízos no município.

Segundo o engenheiro Linarde Pereira, casas foram alagadas e existem vários pontos de erosão pela região. Os bairros mais prejudicados, segundo o site Rio Pardo News, são Parque Estoril I, II, III e IV.

Na área existem vários pontos críticos, principalmente pelo grande número de vias não pavimentadas. De acordo com o prefeito da cidade, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, obras de asfalto precisaram ser suspensas, assim como as aulas de parte da rede pública.

Aulas - "A partir de amanhã as aulas estão suspensas para os alunos que vem da zona rural porque os ônibus não conseguem transitar nas estradas. Agora, só na segunda-feira", explicou.

Há também registros de alagamentos e erosões nos bairros Santo André e Boa Vista. Uma casa teve o muro derrubado devido à força da água e a enxurrada invadiu a residência. A família está sendo atendida pela prefeitura.

No prolongamento da Avenida Aureliano Moura Brandão, trecho que passa pelo Parque Estoril e que está em obras há um ano, a chuva abriu buracos e causou prejuízos a moradores e motoristas.

Chuva abriu buracos e causou prejuízos a moradores e motoristas. (Foto: Reprodução / Facebook)
Chuva abriu buracos e causou prejuízos a moradores e motoristas. (Foto: Reprodução / Facebook)

Atoleiro - Pelo menos dois carros ficaram atolados no local. O advogado João Alfredo usou o Facebook para divulgar a situação. "Bem-vindo ao Parque Estoril, onde o asfalto recém construído já está sendo sendo levado pelas águas", disse.

"E vem aí o primeiro aniversário da obra não concluída. Será dia 13/06 (sábado), às 9h, na 'árvore do churrasco'. Os convites estão sendo impressos e haverá ampla divulgação. Você não pode faltar a esta festa da incompetência", ironizou na publicação.

E alfinetou a gestão da cidade. "Lembrete: Prefeito e Secretário de Obras não estão convidados, muito menos quem tem cargo de 'confiança'", finalizou no texto.

Ainda segundo o prefeito, a administração municipal está dando total atenção às regiões afetadas.

"Os problemas estão acontecendo e saem do nosso controle porque é muita chuva", alega. Estamos atendendo as pessoas, ajudando em todas as áreas, mas como a chuva não dá trégua, é difícil resolver todas as situações agora", afirmou ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias