ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Chuva alaga ruas, invade casas e moradores reclamam de infraestrutura

Caroline Maldonado | 06/02/2015 11:58
Morador retirou entulho de bueiro para água evacuar (Foto: Diário Corumbaense)
Morador retirou entulho de bueiro para água evacuar (Foto: Diário Corumbaense)

Varias regiões de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grade, ficaram alagadas depois de chuva forte na manhã desta sexta-feira (6). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em uma hora e meia, das 06h30 às 08h, choveu 44,2 milímetros. Com as águas que caíram ontem (5), a cidade já contabiliza mais de 100 milímetros.

Ruas ficaram alagadas e a água invadiu casas em bairros da parte alta, da área central e regiões como o Maria Leite, segundo o jornal Diário Corumbaense. Na rua Albuquerque, esquina com a General Osório, um morador usou um pedaço de pau para tentar tirar o lixo dos bueiros.

A situação que se estende há décadas, revoltou moradores que atribuem os transtornos ao poder público. “Aqui todo ano é a mesma coisa, se chover é alagamento na certa. Já perdemos muitos móveis e ninguém dá nenhuma resposta, falam apenas que vão agendar uma visita e nada é feito. Isso acontece desde a época que minha avó era viva e olha que já tem mais de 20 anos que ela faleceu”, comentou a moradora de uma das casas alagadas, Kelly Regina Tinoco Barbosa, em entrevista ao Diário Corumbaense.

No centro da cidade, ficaram alagadas as ruas no cruzamento das Major Gama e América, onde a tubulação não suporta a vazão de água. Outra moradora conta que com a construção das galerias, a situação se agravou.

“Eu moro aqui há 40 anos e isso acontece desde que fizeram a galeria da parte alta, toda chuva que tem resulta em alagamento aqui neste bairro. Desde cedo eu e minha família estamos na luta para escoar a água e graças a Deus não entrou em casa, pois nós providenciamos uma tábua para impedir a passagem”, reclamou a moradora Nazaria Nunes Rodrigues.

A Prefeitura de Corumbá informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos disponibilizou o telefone 3234-3479 para que moradores possam solicitar apoio ou relatar alguma dificuldade de acesso, trânsito ou locomoção devido às chuvas. Além disso, equipes da prefeitura estão trabalhando nas ruas alagadas, desde quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias