ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Chuva causa prejuízos em casas de 20 famílias de Corumbá e Ladário

Bruno Chaves | 21/03/2014 08:42

Pelo menos 20 famílias das cidades de Corumbá e Ladário foram afetadas pela forte chuva que caiu na região durante a noite de ontem (20) e madrugada de hoje (21). Casas foram alagadas e pessoas passaram a noite acordadas contabilizando prejuízos.

Conforme o 3º Grupamento de Bombeiros, cerca de 20 chamadas foram registradas. No entanto, as vítimas não puderam ser socorridas porque a Corporação não possui motobomba, equipamento que faz a sucção da água.

Em Corumbá, o Centro e o bairro Nossa Senhora de Fátima foram afetados. Na cidade vizinha, Ladário, moradores do Seac tiveram o mesmo dano. Ainda segundo os Bombeiros, as casas construídas abaixo do nível do rio foram atingidas.

Conforme a Prefeitura de Corumbá, os alagamentos foram intensificados porque a chuva caiu no horário de coleta de lixo. Com isso, a enxurrada levou os resíduos que obstruíram as bocas de lobo. A situação não foi classificada como grave.

Já a Defesa Civil do município lembrou que não houve casos extremos como, por exemplo, destelhamento, queda de árvores e famílias desabrigadas. "A chuva foi normal", avaliou Isaque do Nascimento, que integra do quadro da Defesa Civil.

Dados da Estação Meteorológica de Observação de Superfície Automática que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém na Cidade Branca apontam que houve precipitação pluviométrica de 74 milímetros entre às 22h de ontem e 3h de hoje.

De acordo com o Diário Corumbaense, nesse mesmo período, as rajadas de ventos oscilaram entre 19,08 e 37,08 quilômetros por hora.

(Matéria editada às 8h47 para acréscimo de informações).

Nos siga no Google Notícias