A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

21/03/2014 08:42

Chuva causa prejuízos em casas de 20 famílias de Corumbá e Ladário

Bruno Chaves

Pelo menos 20 famílias das cidades de Corumbá e Ladário foram afetadas pela forte chuva que caiu na região durante a noite de ontem (20) e madrugada de hoje (21). Casas foram alagadas e pessoas passaram a noite acordadas contabilizando prejuízos.

Conforme o 3º Grupamento de Bombeiros, cerca de 20 chamadas foram registradas. No entanto, as vítimas não puderam ser socorridas porque a Corporação não possui motobomba, equipamento que faz a sucção da água.

Em Corumbá, o Centro e o bairro Nossa Senhora de Fátima foram afetados. Na cidade vizinha, Ladário, moradores do Seac tiveram o mesmo dano. Ainda segundo os Bombeiros, as casas construídas abaixo do nível do rio foram atingidas.

Conforme a Prefeitura de Corumbá, os alagamentos foram intensificados porque a chuva caiu no horário de coleta de lixo. Com isso, a enxurrada levou os resíduos que obstruíram as bocas de lobo. A situação não foi classificada como grave.

Já a Defesa Civil do município lembrou que não houve casos extremos como, por exemplo, destelhamento, queda de árvores e famílias desabrigadas. "A chuva foi normal", avaliou Isaque do Nascimento, que integra do quadro da Defesa Civil.

Dados da Estação Meteorológica de Observação de Superfície Automática que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém na Cidade Branca apontam que houve precipitação pluviométrica de 74 milímetros entre às 22h de ontem e 3h de hoje.

De acordo com o Diário Corumbaense, nesse mesmo período, as rajadas de ventos oscilaram entre 19,08 e 37,08 quilômetros por hora.

(Matéria editada às 8h47 para acréscimo de informações).

Um morre e outro fica ferido durante emboscada em Dourados
Um jovem foi morto nessa madrugada (23) e outro ficou ferido depois de serem atingidos por disparos de arma fogo no centro de Dourados – a 233 km de ...
Dono de boca de fumo diz vender drogas para fazer festa de 1 ano da filha
Geovany Espinosa Nunes, 23 anos, foi preso no fim da noite de sexta-feira (22) suspeito de comandar uma boca de fumo em Antônio João, a 279 quilômetr...
UEMS abre 650 vagas em três cursos de graduação a distância
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio da Diretoria de Educação a Distância, abriu 650 vagas para os cursos de graduação em A...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions