ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Cidade que já foi epicentro da covid, Guia Lopes começa a flexibilizar medidas

Toque de recolher passa a ser das 22h às 5h e prefeitura estuda ainda outras medidas, porém, mantém cautela

Silvia Frias | 04/06/2020 09:15
Guia Lopes ainda está no topo do ranking de incidência da covid (Foto/Divulgação)
Guia Lopes ainda está no topo do ranking de incidência da covid (Foto/Divulgação)

Município que já foi considerado o epicentro do novo coronavírus (covid-19) em Mato Grosso do Sul, Guia Lopes da Laguna, a 233 quilômetros de Campo Grande, começa a flexibilizar medidas restritivas e alterou horário de toque de recolher, agora das 22h às 5h. A cidade hoje tem 238 casos confirmados da doença.

No primeiro decreto, em março, o toque de recolher imposto foi das 18h às 5h, sendo alterado de 20h às 5h, medida que estava em vigor até o início desta semana. A nova medida, a ser anunciada hoje, altera o horário para início do toque às 22h. O município irá manter o policiamento nas ruas para fiscalizar cumprimento da medida.

Por enquanto, segundo o prefeito Jair Scapini disse que é a única medida a ser flexibilizada, permanecendo o lockdown imposto no dia 7 de maio. Desde aquele período, as saídas são reguladas pela data de nascimento dos moradores e todos são obrigados a usar máscara.

Scapini disse que estuda permitir o funcionamento de churrascarias/restaurante aos domingos, mas diz que isso ainda esta em estudo.

O município teve eclosão de casos de covid-19 a partir da contaminação de funcionários do frigorífico Brasil Global. O ritmo de infecção caiu. Entre 31 de maio e 2 de junho, a quantidade de casos foi de nove em três dias. No pior momento, a cidade chegou a registrar 50 confirmações em 24 horas.

Apesar da queda, o município ainda está na 1ª posição em incidência de covid-19, 2.405,3 por 100 habitantes. Por isso, ainda é preocupante e, por isso, as outras medidas de restrição seguem em vigor.

Nos siga no Google Notícias