A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/05/2016 08:43

Cidade registra segunda menor temperatura do ano, 5,9 graus

Madrugada foi a segunda mais fria do ano em Dourados; em áreas próximas a córregos foi possível ver orvalho congelado às 6h

Helio de Freitas, de Dourados
Dourados teve manhã com 5,9 graus hoje (Foto: Eliel Oliveira)Dourados teve manhã com 5,9 graus hoje (Foto: Eliel Oliveira)
Grama coberta de gelo na manhã de hoje (Foto: Eliel Oliveira)Grama coberta de gelo na manhã de hoje (Foto: Eliel Oliveira)

A cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, teve nesta terça-feira (24) a segunda menor temperatura do ano. De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, às 6h19 o termômetro registrou 5,9 graus.

A menor temperatura do ano até agora foi registrada no dia 28 de abril, quando chegou a 4,9 graus.

Embora oficialmente não tenha formado geada no município em 2016, nas primeiras horas da manhã foi possível perceber o orvalho congelado em alguns pontos de Dourados, principalmente na região sul, onde fica o Parque Ambiental Rego D’Água.

Conforme a Embrapa, o frio já diminuiu e a temperatura subiu para 11,7 graus às 8h15. Ontem a mínima foi de 7,3 às 6h27 e a máxima chegou a 18,4 às 14h.

O Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) indica que as temperaturas devem continuar baixas na região de Dourados até o fim de semana, mas o frio será menor de amanhã em diante.

Para a quarta-feira (25) a mínima prevista é de 9 graus e de 14 na quinta, feriado de Corpus Christi, com 80% de probabilidade de chuva. Também deve chover na sexta-feira (27), quando a temperatura mínima deve ser de 19 graus, segundo o Ceptec.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions