Cidade terá laboratório de perícia para agilizar a investigação de crimes
Para agilizar as perícias na cidade de Dourados (distante 233 km de Campo Grande) e região, foi instalado o NRALF (Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses), que será responsável pela execução de perícias laboratoriais nas áreas de biologia, bioquímica, física, identificação humana relacionada à genética, química e toxicologia.
Com a criação do núcleo, os casos que precise Coordenadoria Geral de Perícias poderão ser resolvidos com mais rapidez, já que antes os laudos eram centralizados em Campo Grande.
- Leia Também
- Suspeita de matar marido troca de advogado e não se apresenta à polícia
- Ladrões assaltam loja e levam estoque de celulares avaliado em R$ 40 mil
Além disso, será possível responder com mais rapidez os questionamentos de autoridades, e atender com mais agilidade os casos que necessitem da intervenção da Coordenadoria Geral de Perícias e daqueles de outras Unidades Regionais de Perícia e Identificação que forem enviados para a URPI (Unidade Regional de Perícias e Identificação) de Dourados.
A Coordenadoria Geral de Perícias fará a instalação da URPI (Unidade Regional de Perícias e Identificação), de acordo a portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 9 de março.