ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Cinco líderes de protestos de caminhoneiros são presos por extorsão

Caminhoneiros pediram 1 milhão de dólares a ministro para liberar estradas e foram flagrados com 50 mil

Helio de Freitas, de Dourados | 14/04/2022 09:06
Cinco líderes de protestos de caminhoneiros são presos por extorsão
Dólares apreendidos com líderes de caminhoneiros ontem, no Paraguai. (Foto: Última Hora)

Cinco líderes de caminhoneiros paraguaios foram presos nesta quarta-feira (13) acusados de extorsão contra o governo do país vizinho. No mês passado, eles lideraram os bloqueios de estradas em várias regiões do Paraguai, inclusive, na fronteira com Mato Grosso do Sul, em protesto contra o aumento dos combustíveis.

Eles exigiram 1 milhão de dólares do ministro do Interior Federico González para impedir novos bloqueios. Segundo o Ministério Público paraguaio, depois concordaram em reduzir o valor e, no momento em que foram presos, estavam com 50 mil dólares.

Estão presos o presidente da Federação de Caminhoneiros do Paraguai Ángel Zaracho; Roberto Almirón e Vicente Medina, da Federação de Transportadores Autônomos do Paraguai; Juan Friedelin, da Federação de Caminhoneiros do Paraguai e Julio César Solaeche, da Associação de Caminhoneiros Ovetenses.

Eles se negaram a prestar depoimento ao Ministério Público e passaram a noite no quartel da Agrupación Especializada, grupo de elite da Polícia Nacional, em Asunción. A cadeia já “hospedou” traficantes da fronteira e o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, preso com passaporte falso no início de 2020.

Os líderes dos protestos foram presos após denúncia de extorsão feita pelo ministro ao Ministério Público. Segundo a Polícia Nacional, foi Ángel Zaracho que retirou os 50 mil dólares da sede do Ministério do Interior na capital. Todos vão passar por audiência hoje com o juiz Humberto Otazú.

Nos siga no Google Notícias