ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Quadrilha é presa a caminho da fronteira do Paraguai com veículos furtados

Entre os criminosos, estavam receptadores e batedores dos veículos; um dos carros foi furtado no RS

Adriano Fernandes | 15/05/2022 21:38


Cinco criminosos foram presos enquanto levavam dois veículos furtados para Ponta Porã, na MS-379, zona rural de Laguna Carapã, município a 305 quilômetros de Campo Grande. Um dos veículos era de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Os policiais faziam patrulhamento na região conhecida como Ponta Caí, quando abordaram primeiro um Saveiro que estava rebocando uma picape Strada, neste sábado (14). Em depoimento aos policiais, os dois ocupantes da Saveiro, assim como o que seguia na Strada, prestaram informações desencontradas. Durante as checagens policiais, foi constatado que a picape havia sido furtada em Ponta Porã há dois meses.

Ao serem questionados da situação, um jovem, de 22 anos, que seguia no automóvel furtado, admitiu que havia utilizado o veículo para fazer o transporte de cigarros de Ponta Porã a Dourados e que após o veículo apresentar problemas mecânicos, chamou os outros dois comparsas, de 32 e 33 anos, para prestar apoio e conduzir o carro até Ponta Porã. Com ele, os policiais apreenderam R$ 5 mil.

Já no outro flagrante, que resultou na recuperação de uma Mitsubishi/Triton, furtada no último dia 29, em Passo Fundo (RS), os policiais abordaram um casal que seguia pela MS-379 em um Fiat/Pálio, também na região da Ponta Caí, em Laguna Carapã. Logo atrás dele, seguia um jovem, de 19 anos, no veículo furtado.

Os condutores do Pálio e da Triton, disseram aos policiais que foram contratados para levar os dois veículos de Porto Alegre (RS) até Ponta Porã. Já a mulher que seguia com um dos suspeitos, que realizava a função de batedor, disse aos policiais que não sabia da participação do namorado no crime. Os cinco homens presos, juntamente com os veículos recuperados e apreendidos, foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Nos siga no Google Notícias