ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Com 244 focos de queimadas, Corumbá recebe novos reforços esta semana

Brigadistas do Ibama serão contratados em caráter emergencial e outro helicóptero será usado a partir desta quarta-feira (29)

Maressa Mendonça | 27/04/2020 17:12
Nuvem de fumaça formada pelas queimadas no Pantanal, em Corumbá (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Nuvem de fumaça formada pelas queimadas no Pantanal, em Corumbá (Foto: Divulgação/Bombeiros)


A força-tarefa montada para combater queimadas na região do Pantanal, em Corumbá, vai receber reforço. Brigadistas do Prevfogo contratados em caráter emergencial além de helicóptero do Ibama devem auxiliar nos trabalhos a partir desta quarta-feira (29). Hoje, são 244 focos de incêndio ativos naquela localidade.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando Carminatti as estratégias adotadas pela força-tarefa continuam as mesmas. Ou seja, evitar que as chamas cheguem na Serra do Amolar, onde estão localizados o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense e três reservas particulares do Patrimônio Natural.

Segundo ele, a aeronave emprestada de Mato Grosso teve de retornar porque as horas previstas venceram, mas as outras continuam em ação. Na tarde de hoje, foram realizados trabalhos de rescaldo em vários pontos às margens de rios onde o fogo não deve se propagar mais.

As equipes que estavam lançadas estão retornando para Corumbá, onde devem definir quais estratégias serão tomadas com a chegada do reforço.

O presidente do Instituto do Homem Pantaneiro, coronel Ângelo Rabelo comemora a chegada do reforço. “Os focos reduziram bastante, mas mesmo assim amanhã está chegando esse reforço muito importante”, declarou se referindo aos brigadistas e ao helicóptero do Ibama.

Força-tarefa -  Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e do Distrito Federal, brigadistas contratados pela Instituto do Homem Pantaneiro, equipes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) integram a força tarefa de combate aos incêndios no Pantanal.

Nos siga no Google Notícias