ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Com 40 pacotes de cocaína escondidos no motor, carro pega fogo em rodovia

Renata Volpe Haddad | 10/11/2015 15:11
Droga estava distribuída em pacotes protegidos por papelões que foram cobertos com um forro de tecido de sofá. O motor aqueceu e o fogo começou. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)
Droga estava distribuída em pacotes protegidos por papelões que foram cobertos com um forro de tecido de sofá. O motor aqueceu e o fogo começou. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

Um carro carregado com 43 quilos de cocaína distribuídos em 40 pacotes, pegou fogo na manhã desta terça-feira (10) no entroncamento da MS-428 e da BR-262, em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande.

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, a Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul fazia ronda próximo a fronteira com a Bolívia, quando percebeu que o motor do carro estava pegando fogo.

Os policiais encontraram o motorista do veículo, um boliviano de 55 anos, com o extintor de incêndio nas mãos. Na tentativa de auxiliar o homem, dois pacotes de droga caíram no chão, na frente na guarnição policial.

Sendo assim, a polícia constatou que todo o compartimento do motor estava com cocaína dentro de pacotes protegidos por papelões que foram cobertos com um forro de tecido de sofá. Com o aquecimento do motor, o fogo começou.

Ainda segundo o site, após controlar o incêndio, os policiais chamaram um guincho que levou o veículo para a Delegacia da Polícia Federal. O condutor do veículo foi preso em flagrante. Ele afirmou que entregaria a droga no centro de Corumbá a um desconhecido e receberia R$ 1 mil pelo transporte.

O homem também confirmou que já esteve preso na Bolívia por tráfico de drogas. No Brasil, em caso de condenação judicial, o boliviano pode pegar pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias