ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com 90% dos leitos para covid ocupados, Ponta Porã torna máscara obrigatória

Para prefeito, novo surto é resultado das festas de Natal e Ano Novo

Clayton Neves | 10/01/2022 15:49
Monumento com cuias de chimarrão e tereré na entrada de Ponta Porã (Foto: Marcelino Nunes de Oliveira) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Monumento com cuias de chimarrão e tereré na entrada de Ponta Porã (Foto: Marcelino Nunes de Oliveira) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Com lotação de 90% dos leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) para tratamento da covid-19, a Prefeitura de Ponta Porã voltou a tornar obrigatório o uso de máscaras de proteção em toda a cidade, inclusive, em ambientes abertos. Para a decisão, o Município também levou em consideração o avanço das infecções pelo vírus da gripe H3N2, que já matou 12 pessoas em Mato Grosso do Sul.

“Temos 10 leitos covid e nove estão ocupados. Mais uma vez teremos de ampliar esses espaços no Hospital Regional porque houve um aumento excessivo dos casos”, explica o prefeito Hélio Peluffo (PSDB). Para ele, o novo surto de infecções é reflexo dos feriados de Natal e Ano Novo.

Apesar do aumento das infecções, a Secretaria Municipal de Ponta Porã notou considerável elevação na procura por vacinas, no entanto, a quantidade de não-vacinados ainda é grande. “Acho que estão se dando conta da grave situação.  Hoje tivemos um óbito e o morador não estava vacinado. Dos internados, a maioria também não tomou a vacina. Por isso, nosso apelo é para que a população não deixe de se vacinar”, completa.

Nesta semana, o prefeito vai se reunir com autoridades de saúde do Paraguai, País que faz fronteira seca com Ponta Porã. “Do outro lado da fronteira os casos também aumentaram terrivelmente”, revela Peluffo.

De olho nos próximos feriados, além da obrigatoriedade do uso de máscaras, comerciantes terão de voltar a disponibilizar álcool e exigir distanciamento de segurança.

Nos siga no Google Notícias