ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com apoio de helicóptero, polícia vai às ruas na operação “Cidade Segura”

Equipes da Polícia Militar começaram nesta tarde a percorrer bairros de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2020 17:19
Helicóptero no pátio do 3º Batalhão da PM em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Helicóptero no pátio do 3º Batalhão da PM em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Com apoio de helicóptero, a Polícia Militar iniciou na tarde desta quarta-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a operação “Cidade Segura”. Viaturas, motos e pelo menos 30 policiais foram mobilizados no 3º Batalhão da PM na Vila Industrial e saíram às ruas para ações chamadas pela corporação de “saturação”.

Segundo o comandante do batalhão, coronel Emerson Almeida, a ação iniciada nesta tarda marca a retomada das operações da Polícia Militar em Dourados, reduzidas devido à pandemia do novo coronavírus.

O trabalho inclui abordagem a veículos nas ruas e a pessoas encontradas em bares e conveniências na área central e nos bairros. Segundo o comandante, o quartel foi fechado e todo o pessoal do serviço administrativo foi convocado para a operação. A PM ainda não divulgou balanço parcial da operação.

“Seguindo planejamento feito anteriormente, percebemos a necessidade de reforçar o policiamento e vamos saturar essas regiões, com todos os cuidados necessários na pandemia para proteger o policial e a comunidade”, afirmou Almeida.

Segundo ele, o helicóptero ficará de prontidão e será chamado em caso de necessidade de visão mais ampla das áreas percorridas e para evitar eventuais fugas de suspeitos. “Com essa operação, a Polícia Militar vai estar ainda mais próxima da comunidade para evitar crimes como roubos e furtos que no dia-a-dia incomodam o cidadão de bem”.

Policiais abordam clientes de conveniência durante operação (Foto: Adilson Domingos)
Policiais abordam clientes de conveniência durante operação (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias