ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Com apoio de helicóptero, polícia vai às ruas na operação “Cidade Segura”

Equipes da Polícia Militar começaram nesta tarde a percorrer bairros de Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2020 17:19
Helicóptero no pátio do 3º Batalhão da PM em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Helicóptero no pátio do 3º Batalhão da PM em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Com apoio de helicóptero, a Polícia Militar iniciou na tarde desta quarta-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a operação “Cidade Segura”. Viaturas, motos e pelo menos 30 policiais foram mobilizados no 3º Batalhão da PM na Vila Industrial e saíram às ruas para ações chamadas pela corporação de “saturação”.

Segundo o comandante do batalhão, coronel Emerson Almeida, a ação iniciada nesta tarda marca a retomada das operações da Polícia Militar em Dourados, reduzidas devido à pandemia do novo coronavírus.

O trabalho inclui abordagem a veículos nas ruas e a pessoas encontradas em bares e conveniências na área central e nos bairros. Segundo o comandante, o quartel foi fechado e todo o pessoal do serviço administrativo foi convocado para a operação. A PM ainda não divulgou balanço parcial da operação.

“Seguindo planejamento feito anteriormente, percebemos a necessidade de reforçar o policiamento e vamos saturar essas regiões, com todos os cuidados necessários na pandemia para proteger o policial e a comunidade”, afirmou Almeida.

Segundo ele, o helicóptero ficará de prontidão e será chamado em caso de necessidade de visão mais ampla das áreas percorridas e para evitar eventuais fugas de suspeitos. “Com essa operação, a Polícia Militar vai estar ainda mais próxima da comunidade para evitar crimes como roubos e furtos que no dia-a-dia incomodam o cidadão de bem”.

Policiais abordam clientes de conveniência durante operação (Foto: Adilson Domingos)
Policiais abordam clientes de conveniência durante operação (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário