Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
Quatro pessoas foram presas; os locais investigados funcionavam como pontos de venda e distribuição de drogas

Ligadas à organização criminosa que buscava exercer controle territorial e mantinha plantação de maconha, quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante a Operação Dominium Meum, realizada na manhã desta terça-feira (3), no distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante operação policial no distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande, quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e suspeita de participação em organização criminosa. A ação resultou na descoberta de uma plantação de maconha em uma das residências alvo. A Operação Dominium Meum, realizada pela Polícia Civil com apoio de diversas delegacias e da Polícia Militar, apreendeu armas de fogo, drogas, dinheiro e celulares. Os locais investigados funcionavam como pontos de venda e distribuição de entorpecentes, com indícios de controle territorial por organização criminosa.
A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas e a atuação da organização criminosa no distrito. Durante as diligências, foram apreendidas armas de fogo, porções de cocaína, maconha e crack, dinheiro, celulares e outros materiais relacionados à atividade criminosa.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, com apoio das delegacias de Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Três Lagoas, além da Polícia Militar, que utilizou cães farejadores nas buscas.

Com base em investigação de inteligência, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de forma simultânea em cinco alvos ligados ao comércio de drogas. Mais de 20 policiais civis participaram da ação.
As investigações indicam que os locais funcionavam como pontos de venda, armazenamento e distribuição de drogas, com indícios de ligação com organização criminosa voltada ao controle territorial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

