ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com bens bloqueados, prefeita nega fraude em licitação

Justiça determinou bloqueio de bens móveis e imóveis da chefe do Executivo de Iguatemi

Gabriel Neris | 03/07/2020 15:39
Fachada da Prefeitura de Iguatemi, a 466 km da Capital (Foto: Divulgação)
Fachada da Prefeitura de Iguatemi, a 466 km da Capital (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Iguatemi, Patrícia Nelli Margatto, nega qualquer irregularidade e que está com a “consciência tranquila” sobre a decisão da Justiça em bloquear seus bens por suposta fraude em licitação.

O juiz da Comarca do município, localizado a 466 km de Campo Grande, Marcelo da Silva Cassavara, bloqueou os bens da prefeita, parte de ação do Ministério Público Estadual, de 20 de março de 2018. A denúncia aponta que a prefeitura estava encaminhando máquinas pesadas para conserto sem licitação, com o pagamento dos serviços feito posteriormente em licitações fraudadas.

O MPE aponta que o pregão era dividido em lotes e cada uma das empresas suspeitas envolvidas apresentava proposta somente naquele lote em que a máquina já estava no pátio para suposto orçamento prévio.

O MP pediu a indisponibilidade de bens móveis e imóveis de R$ 113,5 mil da prefeitura e de duas empresas envolvidas. “Tenho certeza que essa ação será julgada improcedente”, rebate a prefeita.

Em nota, ela negou que o maquinário foi para conserto sem previa licitação. “Na verdade o município necessitava de fazer reparos na malha viária, certo que não podia fazê-lo, senão depois de consertadas as máquinas estragadas, deixadas pela gestão anterior”.

Também destacou trecho do despacho do juiz. “Lembro, mais um vez, que nessa fase existe a probabilidade do direito. O mérito irá abordar acerca da ocorrência ou não do ato de improbidade. Partindo disso, frente ao poder geral de cautelar, buscando resguardar o sucesso da ação, ainda se mostra o caso de manter a indisponibilidade”, cita.

Nos siga no Google Notícias