ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Com carro lotado, “cavalo doido” usa café para disfarçar cheiro de maconha

Jovem de 22 anos, morador em Aparecida do Taboado, disse que pegou ix35 carregado em Ponta Porã para levar a Campo Grande

Helio de Freitas, de Dourados | 06/04/2017 13:52
Com carro lotado, “cavalo doido” usa café para disfarçar cheiro de maconha
Com pneus estourados, carro teve de ser rebocado até Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Com carro lotado, “cavalo doido” usa café para disfarçar cheiro de maconha
Daniel disse que ganharia R$R 5 mil para dirigir carro lotado de maconha (Foto: Divulgação)

Um Hyundai ix35, roubado em Brasília (DF) em fevereiro deste ano, estava sendo usado para transportar 920 quilos de maconha de Ponta Porã para Campo Grande. Os pacotes da droga estavam no porta-malas, sobre os bancos traseiros, nos porta-treco das portas e até em cima do banco do passageiro. Com tanta maconha, os traficantes espalharam pó de café dentro do carro para tentar disfarçar o cheiro da droga.

A apreensão, feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), ocorreu por volta de 2h30 da madrugada de hoje (6) na região conhecida como “Copo Sujo”, entre os municípios de Ponta Porã e Maracaju.

Daniel Félix Pereira, 22, morador em Aparecida do Taboado, dirigia o carro com a maconha. Quando os policiais abordaram o veículo, o condutor tentou fugir, houve perseguição e alguns quilômetros adiante o rapaz foi preso, depois de estourar três dos quatro pneus do carro.

A droga estava sendo transportada pelo método conhecido como “cavalo doido”, quando o condutor pega um veículo lotado de maconha e viaja em alta velocidade, esperando não encontrar barreira policial. Em caso de abordagem, ele foge e abandona o veículo com a droga, o que não foi possível dessa vez.

O ix35 teve de ser trazido em um caminhão-reboque até a sede do DOF em Dourados, onde a droga foi descarregada e pesada. Daniel foi encaminhado para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) para ser autuado em flagrante por tráfico.

Além da maconha, os policiais encontraram no carro 2,1 quilo de haxixe – um subproduto da maconha – e 15 munições calibre 44. O carro usava placa PYJ-0163, de Lagoa Dourada (MG), mas os dados são falsos. O veículo tinha sido roubado em Brasília (DF), em fevereiro deste ano.

Nos siga no Google Notícias