ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Com helicóptero, operação policial tem uma pessoa morta

Rapaz conhecido como "Chinfra" foi baleado, chegou a ser socorrido para hospital, mas não resistiu

Ana Oshiro | 18/10/2022 07:03
Viaturas utilizadas em operação na cidade de Água Clara (Foto: Divulgação)
Viaturas utilizadas em operação na cidade de Água Clara (Foto: Divulgação)

Moradores de Água Clara, cidade distante 193 km de Campo Grande, amanheceram assustados com a quantidade de policiais e helicóptero na cidade. Uma pessoa identificada como Matheus, conhecido pela apelido de "Chinfra" foi baleado durante a operação e morreu no hospital.

Nomeada "Operação Expurgo", o alvo da polícia é uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios, realizando crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e posse de armas de fogo. A operação é realizada em conjunto com a Polícia Civil e Ministério Público.

Drogas, dinheiro e cartões foram apreendidos em operação (Foto: Divulgação)
Drogas, dinheiro e cartões foram apreendidos em operação (Foto: Divulgação)

Ao todo são 51 mandados, sendo 26 de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. Foi ainda cumprido um mandado de sequestro de imóvel, oriundo do crime de lavagem de dinheiro, avaliado em R$ 350 mil.  O nome da operação deriva do fato de que muitos dos integrantes já haviam sido presos e continuavam praticando crimes, comandando a organização de dentro dos presídios.

Vídeos de moradores da cidade mostram o helicóptero sobrevoando Água Clara desde cedo, nas redes sociais muitos contam que acordaram assustados com o barulho da aeronave e das sirenes. A operação foi concentrada na região do Bairro Portelinha. Mais de 90 policiais estão envolvidos na operação e ainda não há informações de como o traficante "Chinfra" foi baleado.


Nos siga no Google Notícias