ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Com mais 60 mil pacotes, DOF bate recorde em apreensão de cigarro

Carreta com 600 mil maços de cigarro do Paraguai foi interceptada na madrugada de hoje na MS-156, em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2017 11:37
Carga estava em carreta-baú interceptada na MS-156 (Foto: Divulgação/DOF)
Carga estava em carreta-baú interceptada na MS-156 (Foto: Divulgação/DOF)

Mais um grande carregamento de cigarro contrabandeado do Paraguai foi interceptado na madrugada de hoje (22) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Em uma carreta-baú foram encontrados 60 mil pacotes, totalizando 600 mil maços de cigarro fabricado em território paraguaio e de comércio proibido no Brasil.

A apreensão ocorreu na MS-156, entre o Distrito Industrial de Dourados ao município de Caarapó. O motorista, Nivaldir Mattiolli, 35, abandonou a carreta ao ver a equipe do DOF e tentou fugir dos policiais, mas foi perseguido e preso. Inicialmente ele disse que transportava óleo, mas quando os policiais abriam a carroceria, confessou que a carreta estava lotada de cigarro do Paraguai.

Com mais essa apreensão, chega a 130 mil pacotes o total de apreensões de cigarro feito neste mês pelo DOF. De janeiro a setembro deste ano foram apreendidos 438.681 pacotes, aumento de 42,08% em relação ao mesmo período de 2016.

Outra apreensão – Na quarta-feira (20), o DOF fez a maior apreensão de cigarro do ano. No município de Caarapó, a 283 km da Capital, os policiais interceptaram duas carretas com semirreboques transportando 70 mil pacotes.

Seis homens foram detidos e um veículo Fiat Strada apreendido. O condutor da Fiat Strada era o responsável por passar informações aos motoristas das carretas sobre policiamento na MS-156.

Foram presos Fabiano Amaro Clementino, 33, Willian Gedriano de Souza Solomão, 29, Mateus de Assis da Silva, 21, Jean Carlos Barbosa Bertrani, 22, Antonio da Silva Junior, 24 e Altamiro Pereira da Costa, 28.

Nos siga no Google Notícias