A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

22/10/2014 11:01

Com mais voos, aeroporto de Dourados amplia movimento

Helio de Freitas, de Dourados
Saguão do aeroporto de Dourados; movimento de passageiros voltou a crescer em setembro (Foto: Divulgação/A. Frota)Saguão do aeroporto de Dourados; movimento de passageiros voltou a crescer em setembro (Foto: Divulgação/A. Frota)

O movimento de passageiros no aeroporto de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, está em crescimento. Com a retomada do voo da madrugada da companhia Azul, foram 7.438 embarques e desembarques no mês passado contra 6.763 em agosto, aumento de 10%.

Apesar do pequeno crescimento de setembro, o movimento ainda é bem inferior aos 11.638 embarques e desembarques registrados em abril deste ano. A queda ocorreu devido ao cancelamento do voo da madrugada, feita pela Azul no período de inverno. A companhia alegou dificuldade técnica para pouso e decolagem à noite, já que o aeroporto ainda não opera por instrumentos. O voo foi retomado no dia 19 passado.

De janeiro até agora foram 80.839 passageiros que embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Dourados. A previsão é de fechar o ano com 120 mil passageiros. A prefeitura, que administra o aeroporto, aguarda R$ 36,8 milhões do governo federal para investir no local. Os recursos já foram liberados, mas o Banco do Brasil ainda não licitou as obras.

Novo voo - A Passaredo já está comercializando passagens para o segundo voo entre Dourados e Guarulhos, e passa a funcionar no dia 20 deste mês. O voo 2346 parte de Guarulhos às 22h05, faz conexão em Cascavel (PR) às 23h59 e de lá decola para Dourados à 00h20h, de domingo a sexta-feira. O voo de retorno parte de Dourados às 03h para Cascavel, chegando lá às 05h. Da cidade paranaense decola para Guarulhos, chegando às 07h30, de segunda a sábado. No período da tarde a Passaredo liga Dourados a Guarulhos com escala em Três Lagoas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions