ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com malas cheias de maconha, mulheres são presas pedindo carona

As duas saíram de Sinop (MT) para buscar droga na fronteira e tentavam carona para chegar a Campo Grande

Helio de Freitas, de Dourados | 15/08/2022 15:23
As duas mato-grossenses quando chegavam à delegacia após serem presas pela PRF (Foto: Adilson Domingos)
As duas mato-grossenses quando chegavam à delegacia após serem presas pela PRF (Foto: Adilson Domingos)

Duas moradoras de Sinop (MT) foram presas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta segunda-feira (15) quando pediam carona na BR-163, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Nas malas, elas levam quase 50 quilos de maconha.

Maria Eduarda de Souza, 20, e Nataly Gabriel Silva, 22, estavam paradas na beira da estrada, no trecho entre Dourados e Caarapó, quando os policiais rodoviários federais desconfiaram do comportamento delas e fizeram a abordagem.

Nervosas e apresentando respostas desconexas, as duas confessaram que as malas estavam cheias de maconha. Mãe de duas crianças pequenas, Maria Eduarda disse que aceitou a proposta de dinheiro para vir de Mato Grosso até a fronteira de MS com o Paraguai para levar droga. Nataly também tem filho pequeno.

Alegando não conhecer o contratante, as duas disseram que pegaram as malas com maconha em Ponta Porã e deveriam viajar até Campo Grande, onde seriam procuradas por outra pessoa. As duas foram levadas para a 1ª Delegacia de Polícia para serem autuadas por tráfico. Nas malas havia 45,6 quilos de maconha e 400 gramas de skunk.

Pessoas contratadas para carregar drogas em malas ou presas ao corpo são chamadas de “mulas do tráfico”. A estratégia é meio barato adotado pelas organizações criminosas para enviar pequenas quantidades de entorpecentes das fronteira para os grandes centros consumidores.

Nos siga no Google Notícias