ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com meta de imunizar 42,6 mil pessoas, Dia D da vacinação mobiliza Corumbá

A vacinação é especialmente importante diante dos números preocupantes registrados em 2025

Por Viviane Oliveira | 10/05/2025 12:10
Com meta de imunizar 42,6 mil pessoas, Dia D da vacinação mobiliza Corumbá
Criança recebendo dose da vacina contra a gripe (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Neste sábado, Corumbá participa do Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe. A mobilização quer ampliar a cobertura vacinal nos grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos. No total, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 42,6 mil pessoas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Corumbá realiza neste sábado o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe, com meta de imunizar 42,6 mil pessoas dos grupos prioritários. Desde o início da campanha, em 27 de março, 19 mil doses já foram aplicadas na cidade.A mobilização é especialmente importante após a confirmação de 18 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025, todas relacionadas à falta de imunização. Os postos de saúde e o drive-thru no Poliesportivo da avenida Porto Carrero atendem até às 16h.

Desde o início da campanha, em 27 de março, já foram aplicadas 19 mil doses na cidade. Neste sábado, os postos de saúde e o ponto de drive-thru no Poliesportivo da avenida Porto Carrero funcionam até às 16h. O Posto de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz também foi aberto exclusivamente para imunização contra a gripe.

A vacinação é especialmente importante diante dos números preocupantes registrados em 2025. De acordo com a Secretaria de Saúde de Corumbá, já foram confirmadas 18 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), todas associadas à falta de imunização.

Ao Diário Corumbaense, o secretário municipal de Saúde, médico Antônio Juliano de Barros, reforçou o alerta. “A única forma de evitar [as mortes] é a imunização. A pessoa que não se vacina fica sensível ao vírus, sem a defesa que a vacina proporciona. Crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas precisam ser protegidas”, afirmou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias