ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com presença de governador, começa a programação de Natal

Helio de Freitas, de Dourados | 02/12/2014 08:48
Ao lado de governador, prefeito de Dourados abre programação de Natal (Foto: Eliel Oliveira)
Ao lado de governador, prefeito de Dourados abre programação de Natal (Foto: Eliel Oliveira)

O governador André Puccinelli participou ontem à noite da abertura da programação de Natal em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A cerimônia, realizada na Praça Antonio João, marcou o início da festa “Dourados Brilha”, que segue até o dia 24, com atrações todas as noites no centro da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

A iluminação de Natal, instalada na praça e nas avenidas Marcelino Pires, Presidente Vargas, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker foi acionada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) e pela primeira-dama Cecília Zauith, que coordena a programação natalina. Um show de fogos de artifício anunciou o início da festa natalina.

Ao lado de André e de centenas de moradores, o prefeito recebeu o Papai Noel e fez a entrega simbólica da chave da cidade. Durante todas as noites até a véspera do Natal o Papai Noel vai permanecer na casa instalada na praça, para tirar fotos com as crianças.

Outras atrações instaladas na principal praça da cidade são o um carrossel, uma pista de patinação no gelo, a árvore de Natal feita com material recicláveis e a praça de alimentação, que neste ano funciona em um quarteirão da avenida Presidente Vargas. Durante as festas, um lado da rua ficará fechado da Joaquim Teixeira Alves até a Marcelino Pires, no sentido sul-norte.

Atrações – A programação de hoje à noite do “Dourados Brilha” inclui apresentação de balé do projeto Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), dança do ventre, apresentação das equipes de judô e tae-kwon-do, também de projetos mantidos pela prefeitura, e dança maculelê, com alunos da Escola Municipal Armando Campos Belo.

A pista de patinação funciona até o dia 31 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 17h às 22h, sábado e domingo das 14h às 20h. Nos dias 24 e 31 funciona das 14h às 18h e não abre no Natal. Já a Casa do Papai Noel fica aberta todos os dias das 18h às 22h.

Programação de Natal foi aberta ontem à noite em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Programação de Natal foi aberta ontem à noite em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias