A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/09/2016 21:09

Com salários atrasados, professores decidem trabalhar apenas meio período

Nyelder Rodrigues

Os professores e demais trabalhadores da rede municipal de ensino de Aquidauana - cidade localizada a 135 km de Campo Grande - decidiram nesta segunda-feira (12) trabalharem apenas meio período por causa do atraso salarial que ocorre no município. Existe a promessa que o débito será quitado na sexta-feira (16).

Aquidauana enfrenta há vários meses problemas relativos a atrasos de salários dos servidores municipais e falta de estrutura de trabalho, que fazem com que os trabalhadores realizem inúmeras manifestações.

A próxima acontece já nesta terça-feira (12), a partir das 7h15, quando os professores vão até a Câmara Municipal realizar um protesto durante a sessão e pressionar os vereadores a também cobrar a prefeitura.

"Vamos reclamar por nosso salário atrasado, pelo reajuste que não foi dado e também por outros problemas de estrutura de trabalho, que está precário, sem contar todos os problemas que a cidade enfrenta", conta uma servidora que preferiu não se identificar à reportagem.

O remanejamento de servidores na secretaria de educação também é considerado desordenado pelos professores. "Tem merendeira sozinha, aumentaram de 30h para 40h nossa carga semanal. Temos que pressionar. Se não recebermos reajuste e salários em dia de agora até outubro, depois das eleições, quando vamos receber?", questiona a servidora.

Após o protesto na Câmara, os professores vão para a sede da prefeitura, onde esperam ser recebidos por algum representante. Na sexta-feira (16), servidores administrativos do município farão uma assembleia para decidir se entrarão em greve por causa da falta de reposição salarial.

Servidores voltam a reclamar de atraso salarial e falta de estrutura
Servidores municipais de Aquidauana - cidade localizada a 135 km de Campo Grande - continuam tendo problemas com atrasos salariais e de reembolsos, a...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions