ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com salários atrasados, professores decidem trabalhar apenas meio período

Nyelder Rodrigues | 12/09/2016 21:09

Os professores e demais trabalhadores da rede municipal de ensino de Aquidauana - cidade localizada a 135 km de Campo Grande - decidiram nesta segunda-feira (12) trabalharem apenas meio período por causa do atraso salarial que ocorre no município. Existe a promessa que o débito será quitado na sexta-feira (16).

Aquidauana enfrenta há vários meses problemas relativos a atrasos de salários dos servidores municipais e falta de estrutura de trabalho, que fazem com que os trabalhadores realizem inúmeras manifestações.

A próxima acontece já nesta terça-feira (12), a partir das 7h15, quando os professores vão até a Câmara Municipal realizar um protesto durante a sessão e pressionar os vereadores a também cobrar a prefeitura.

"Vamos reclamar por nosso salário atrasado, pelo reajuste que não foi dado e também por outros problemas de estrutura de trabalho, que está precário, sem contar todos os problemas que a cidade enfrenta", conta uma servidora que preferiu não se identificar à reportagem.

O remanejamento de servidores na secretaria de educação também é considerado desordenado pelos professores. "Tem merendeira sozinha, aumentaram de 30h para 40h nossa carga semanal. Temos que pressionar. Se não recebermos reajuste e salários em dia de agora até outubro, depois das eleições, quando vamos receber?", questiona a servidora.

Após o protesto na Câmara, os professores vão para a sede da prefeitura, onde esperam ser recebidos por algum representante. Na sexta-feira (16), servidores administrativos do município farão uma assembleia para decidir se entrarão em greve por causa da falta de reposição salarial.

Nos siga no Google Notícias