Com um caso de covid-19, laticínio reabre após testagem geral dar negativo
Lacen confirmou covid de funcionário que passou mal na sexta, único caso detectado na empresa em Bataguassu
Exame do Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) confirmou resultado de teste rápido para novo coronavírus (covid-19) de um funcionário do Laticínio Vale do Pardo, em Bataguassu, município 355 quilômetros de Campo Grande.
O laticínio, localizado na MS-395, chegou a suspender atividades na sexta-feira (15), enquanto equipe da Secretaria Municipal de Saúde fazia testagem de outros trabalhadores, mas já retomou depois que os exames dos demais funcionários deram negativo para covid-19.
Segundo assessoria da prefeitura, foram testados 60% dos funcionários da empresa, pessoas que tiveram contato com o colega infectado. Ainda não há informação porque não foi considerado necessário recolher amostra de todos dos funcionários do laticínio. Procurados, representantes das empresas não quiseram se manifestar.
O funcionário de 50 anos que teve resultado positivo para a doença havia passado mal durante o trabalho, na sexta-feira (15), sendo levado para pronto socorro municipal. Na testagem rápida, o resultado foi positivo, sendo confirmado pelo Lacen no sábado (16).
De acordo com boletim da prefeitura, Bataguassu tem três casos confirmados da doença, sendo dois curados. O funcionário do laticínio permanece em isolamento domiciliar.
Desde março, a prefeitura adotou medidas de restrição para evitar a disseminação da covid-19. Entre as determinações, o toque de recolher das 22h às 5h (horário de Brasília), de segunda a quinta-feira, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais, deslocamento ao trabalho e entregas delivery, além do uso de máscara para entrar em estabelecimentos.