ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Comerciante deixa fórum, após horas de protesto contra a ex-mulher

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 10/01/2019 22:58
Comerciante logo após chegar ao fórum da cidade no início da manhã. (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News).
Comerciante logo após chegar ao fórum da cidade no início da manhã. (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News).

Depois de aproximadamente sete horas acorrentado ao corrimão do acesso principal do Fórum de Dourados, a 233 km de Campo Grande, o comerciante Nelson Gonçalves da Cruz, de 54 anos, deixou o local.

Por volta das 14h30 desta tarde (10), Nelson conversou com uma pessoa não identificada e saiu normalmente do local. Não se tem informações de que alguém da justiça tenha falado com ele, conforme apurou a reportagem.

Pela manhã, o homem chegou ao local e com um cartaz em mãos, protestava contra a ex-mulher que teria solicitado medida protetiva que o impedia de chegar perto dela, assim como do imóvel e do comércio, localizado no Jardim Santo André, onde vivia com a então companheira.

No cartaz, ele dizia que ela usou de má fé, “para sacanear ex-companheiro ficando de posse de todos imóveis, enquanto o ex-companheiro na rua com mala na mão”. O comerciante foi condenado, em setembro de 2018, por violência doméstica contra a ex-mulher, depois que segundo ele, a teria flagrado com o ex-namorado.

A sentença não traz detalhes de que forma as ameaças foram feitas, mas cita a media restritiva que impede Nelson de se aproximar da ex-mulher. A pena imposta foi de um mês e 25 dias em regime aberto. Na mesma sentença, o magistrado indeferiu a substituição da pena por outras medidas – serviços comunitários ou doação de cestas básicas, por exemplo – como acontece em outros processos.

Nos siga no Google Notícias