ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Construção na margem de rio gera multa de R$ 10 mil por crime ambiental

Casa de palafita de 140 metros quadrados estava em fase de acabamento, a sete metros da margem do Rio Ivinhema

Helio de Freitas, de Dourados | 02/08/2016 08:09
Casa de palafita na margem de rio estava quase pronta (Foto: Divulgação)
Casa de palafita na margem de rio estava quase pronta (Foto: Divulgação)

Um morador de Ivinhema, a 282 km de Campo Grande, foi multado em R$ 10 mil e vai perder todo o investimento que fez para construir uma casa em palafita, sem autorização ambiental, na margem do Rio Ivinhema. A atuação foi feita ontem (1º) pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

A multa foi aplicada por policiais ambientais de Batayporã durante fiscalização fluvial no Rio Ivinhema. A casa estava sendo construída dentro da área de preservação permanente.

Segundo a PMA, o proprietário da área construía a residência de 140 metros quadrados em tábuas e alvenaria, já em fase de acabamento, a sete metros da margem do rio.

Para a obra ser feita, matas ciliares foram destruídas e parte da margem do curso d’água foi degradada. Conforme os policiais, no local deveriam ser deixados cem metros preservação permanente de matas ciliares.

A construção foi interditada e o proprietário terá de remover a obra ilegal e fazer a recuperação da área degradada. O homem de 60 anos de idade mora na cidade de Ivinhema. Além da multa, ele responderá por crime ambiental e se for condenado pode pegar até três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias