A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

30/10/2018 09:53

Contribuinte tem até amanhã para pagar dívida sem juros e multas

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Dourados começou em setembro com a meta de arrecadar R$ 2 milhões

Helio de Freitas, de Dourados
Central de Atendimento ao Cidadão, onde contribuintes podem renegociar dívidas com a prefeitura (Foto: A. Frota/Divulgação)Central de Atendimento ao Cidadão, onde contribuintes podem renegociar dívidas com a prefeitura (Foto: A. Frota/Divulgação)

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para contribuintes inscritos na dívida ativa do município pagarem os débitos com até 100% de desconto dos juros e multas em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A segunda edição do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) foi lançada em setembro e segue até 21 de dezembro. Entretanto, quem aderir a partir de amanhã terá descontos menores.

Com o Refis, a prefeitura pretende arrecadar R$ 2,1 milhões a mais em 2018. O diretor de administração tributária da Secretaria de Fazenda Claudio Mattos disse que metade desse valor foi alcançada no primeiro mês da campanha.

Mais descontos – Após essa primeira etapa com desconto total de juros e multas, o contribuinte terá outras duas oportunidades para pagar os débitos, com descontos menores.

Para pagamentos feitos até 30 de novembro, o desconto será de 90% dos juros e multa e de 80% para pagamento até o dia 21 de dezembro.

Para quem preferir pagar em até cinco parcelas mensais, o Refis concede perdão de 70% dos juros e multa incidentes sobre o valor do débito para adesões até amanhã; de 60% para adesão até 30 de novembro e de 50% para adesão até 21 de dezembro.

A negociação das dívidas com a prefeitura deve ser feita na Central de Atendimento ao Cidadão, na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Antônio João. A unidade atende das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions