ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Contribuinte tem até amanhã para pagar dívida sem juros e multas

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Dourados começou em setembro com a meta de arrecadar R$ 2 milhões

Helio de Freitas, de Dourados | 30/10/2018 09:53
Central de Atendimento ao Cidadão, onde contribuintes podem renegociar dívidas com a prefeitura (Foto: A. Frota/Divulgação)
Central de Atendimento ao Cidadão, onde contribuintes podem renegociar dívidas com a prefeitura (Foto: A. Frota/Divulgação)

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para contribuintes inscritos na dívida ativa do município pagarem os débitos com até 100% de desconto dos juros e multas em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A segunda edição do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) foi lançada em setembro e segue até 21 de dezembro. Entretanto, quem aderir a partir de amanhã terá descontos menores.

Com o Refis, a prefeitura pretende arrecadar R$ 2,1 milhões a mais em 2018. O diretor de administração tributária da Secretaria de Fazenda Claudio Mattos disse que metade desse valor foi alcançada no primeiro mês da campanha.

Mais descontos – Após essa primeira etapa com desconto total de juros e multas, o contribuinte terá outras duas oportunidades para pagar os débitos, com descontos menores.

Para pagamentos feitos até 30 de novembro, o desconto será de 90% dos juros e multa e de 80% para pagamento até o dia 21 de dezembro.

Para quem preferir pagar em até cinco parcelas mensais, o Refis concede perdão de 70% dos juros e multa incidentes sobre o valor do débito para adesões até amanhã; de 60% para adesão até 30 de novembro e de 50% para adesão até 21 de dezembro.

A negociação das dívidas com a prefeitura deve ser feita na Central de Atendimento ao Cidadão, na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Antônio João. A unidade atende das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias