ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Controlador da Câmara “mata” dia de serviço para ato pró-Bolsonaro

Carlos Nantes integra caravana que partiu de Dourados para manifestação amanhã em Brasília

Helio de Freitas, de Dourados | 14/05/2021 14:23
Nantes (1º à esq.) e vereador Juscelino (2º à dir.) com 2 apoiadores antes do embarque (Foto: Reprodução)
Nantes (1º à esq.) e vereador Juscelino (2º à dir.) com 2 apoiadores antes do embarque (Foto: Reprodução)

O controlador interno da Câmara de Vereadores de Dourados (cidade a 233 km de Campo Grande), Carlos Augusto Nantes Harb, “matou” o dia de serviço nesta sexta-feira (14) e viajou a Brasília para participar de ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro

Ele integra a caravana que saiu hoje cedo da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul para o “Movimento Brasil Verde e Amarelo – o Agro e o Povo pela Democracia”, que deve reunir bolsonaristas de todo o País neste sábado (15) na capital federal.

Nantes é tenente da reserva do Exército brasileiro e ocupa o cargo de controlador interno desde 14 de janeiro, data em que foi publicada a nomeação em portaria assinada pelo presidente Laudir Munaretto (MDB).

Segundo o portal da transparência da Câmara, o controlador tem salário bruto de R$ 8.647,86. Ele foi candidato a vereador pelo Republicanos nas eleições do ano passado, mas teve apenas 621 votos e não conseguiu se eleger.

O Campo Grande News apurou que Nantes não comunicou à Câmara sobre a ausência no dia útil de trabalho. O expediente na Casa é das 7h às 13h. O diretor embarcou de ônibus no período da manhã e nem chegou a ir à sede do Legislativo.

Nas redes sociais – Carlos Nantes aparece em foto postada hoje em rede social pelo vereador Juscelino Cabral (DEM), que também embarcou hoje a Brasília. Na foto aparecem ainda o presidente do Republicanos em Dourados, Nelson Assunção, o “Jabá”, e outro homem cujo nome não é conhecido.

“A caminho de Brasília! Participaremos do evento do Agronegócio, promovido pelo Movimento Brasil Verde e Amarelo. Deus nos acompanhe!”, escreveu Cabral. Ao contrário dos servidores da Câmara, os vereadores não precisam cumprir a carga horária de trabalho.

A reportagem procurou a Câmara de Vereadores para saber se Carlos Nantes tinha autorização para viajar durante o horário de trabalho e para saber quais seriam as providências. Por meio da assessoria, a presidência informou que vai aguardar o retorno de Carlos Nantes para ouvir a explicação dele e depois decidir quais medidas adotar.

Outro lado – Por meio do aplicativo WhatsApp, Carlos Nantes conversou com a reportagem e afirmou ter autorização do presidente da Câmara Laudir Munaretto e do primeiro-secretário Juscelino Cabral – que também integra a caravana a Brasília.

Nantes ainda desqualificou a denúncia e alegou não ser motivo para reportagem. “Não vejo que o fato de estar viajando em expediente e autorizado será motivo para você publicar algo que irá criar uma celeuma, um conflito interno desnecessário, um desgaste. Por fim, tenho horas extras a descontar e, caso o presidente não aceite descontar, será descontado o meu dia de trabalho ausente”, afirmou.

“Se eu confirmei [a viagem], o presidente está ciente, você irá publicar uma denúncia mentirosa que visa me desgastar, caluniar e abrir precedentes para difamação”, escreveu Carlos Nantes.

Após a manifestação de Carlos Nantes, o Campo Grande News tornou a procurar a assessoria para saber se o presidente confirma ter autorizado a viagem e aguarda resposta.

Nos siga no Google Notícias