ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Corpo de 1ª vítima do novo coronavírus em MS é levado direto para cemitério

Carro de funerária pegou caixão lacrado no Hospital da Cassems em Dourados e segue para município de Batayporã

Helio de Freitas, de Dourados | 31/03/2020 17:14
Usando trajes para evitar contaminação, funcionários de funerária carregam caixão com corpo da 1ª vítima do novo coronavírus (Foto: Adilson Domingos)
Usando trajes para evitar contaminação, funcionários de funerária carregam caixão com corpo da 1ª vítima do novo coronavírus (Foto: Adilson Domingos)

Dois carros de funerária saíram por volta de 16h40 desta terça-feira (31) do Hospital da Cassems, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Um deles carregava o caixão lacrado com o corpo de Eleuzi Silva Nascimento, 64, primeira pessoa morta em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Usando trajes que cobrem todo o corpo e a cabeça, dois funcionários da funerária carregaram o caixão do interior do hospital até o veículo e imediatamente seguiram para a cidade de Batayporã, a 185 quilômetros de Dourados.

Veja o vídeo:

O Campo Grande News apurou que o caixão será levado direto para o cemitério municipal de Batayporã, onde o corpo deve ser enterrado sem velório. A medida faz parte das ações adotadas pela prefeitura da cidade para impedir a proliferação do novo coronavírus.

Além de Eleuzi, Batayporã tem outros dois casos confirmados. Um dos infectados é a irmã de Eleuzi, de 59 anos de idade. Ela pegou o vírus em viagem recente a Bruxelas, na Bélgica, e está em isolamento domiciliar.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a paciente tinha “pneumopatia grave” – enfisema pulmonar –, o que dificultou o tratamento e rapidamente agravou o quadro. Ela procurou hospital em Nova Andradina no dia 16 de março e ficou internada até o dia 23. No dia 25, voltou à unidade, muito pior.

No dia 26 foi transferida para o Hospital da Cassems em Dourados, mas permaneceu em estado crítico. Às 12h30 desta terça-feira (31) foi declarado o óbito. Eleuzi era funcionária pública do Estado, agente de atividades educacionais, conforme consta no Portal da Transparência do governo.

Nos siga no Google Notícias