ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Corpo de motorista e S-10 são encontrados após 16 horas de buscas

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 22/06/2012 08:49
Camionete foi encontrada a cerca de 1km do local de acidente. (Foto: Minamar Júnior)
Camionete foi encontrada a cerca de 1km do local de acidente. (Foto: Minamar Júnior)
Corpo foi encontrado às margens do rio Piraputanga. Foto: Minamar Júnior)
Corpo foi encontrado às margens do rio Piraputanga. Foto: Minamar Júnior)

O corpo do motorista da camionete que caiu no rio Piraputanga, em Terenos, na tarde de ontem, foi encontrado às 8h30 desta sexta-feira (22). Jaime Gomes, de 50 anos, estava preso em uma árvore às margens do rio.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas desde às 16h30 de ontem, quando a camionete S-10 que Jaime dirigia caiu na correnteza do rio após passar por curva na ponte.

Nesta manhã, os bombeiros encontraram primeiro o veículo, que estava submerso no rio a cerca de 1km do local do acidente. Apenas a parte de cima da cabine dava para ser vista.

O corpo de Jaime foi encontrado a cerca de 1 mil metros de onde a camionete estava. O tenente dos bombeiros, Costa Neto, acredita que o corpo estava no mesmo local desde ontem, mas por conta do nível da água, que estava 2 metros acima, não foi possível localizar.

“Estava tudo alagado, não tinha com enxergar. Hoje o nível abaixou e conseguimos fazer buscas pela margem”, diz.

A correnteza do rio ainda estava forte nesta manhã por conta das chuvas e o local onde o corpo estava é de mata fechada. Os bombeiros acreditam que Jaime tenha morrido por afogamento, já que não existe marca de perfuração no corpo.

Acidente - A vítima conduzia uma S-10 e tinha como passageiros Rodinei Vieira, de 31 anos, sua esposa Cristina, de 28 anos, e o filho do casal de 3 anos. Os quatros seguiam para a fazenda Vertente, que fica 37 quilômetros do Centro Terenos, onde trabalham.

Segundo Rodinei, ao fazer uma curva, que fica em uma ponte que atravessa o rio, o motorista perdeu o controle da direção e caiu na correnteza. Na queda, Rodinei conseguiu abrir a porta e tirar a mulher e o filho.

Ainda segundo Rodinei, o motorista não utilizava cinto de segurança.

Jaime trabalha como empreiteiro e construía casas na fazenda que, segundo o administrador da fazenda Silvério Timóteo Calvis, 65 anos, é de propriedade do secretário de Obras de Campo Grande, João Antônio de Marco.

Nos siga no Google Notícias