ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Corumbá reduz pela metade infestação do mosquito da dengue, mas mantém alerta

Edivaldo Bitencourt | 12/03/2013 16:30

A Prefeitura de Corumbá conseguiu reduzir quase pela metade o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. O percentual oscilou de 9,5%, em janeiro, para 5,5% neste mês. Apesar da queda significativa, o número ainda é considerado altíssimo, já que a doença só é considerada sob controle quando o percentual for de, no máximo, 1%.

O Liraa (Levantamento de Índice Rápido do Aedees aegypti) foi concluído na semana passada. A redução se deve aos trabalhos desenvolvidos desde o início do ano, reforçado agora com o grande mutirão desenvolvido na área central da cidade e que está sendo levado para os bairros. “O Liraa registrou uma queda de 9,5% no 1º ciclo, para 5,5% no 2º Ciclo. Mais anda continuamos com alto risco de epidemia de dengue na cidade. Além das ações em andamento, estamos elaborando uma ação específica, pós Liraa”, revelou a coordenadora geral de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Beatriz Assad.

O levantamento apontou a região do Guarany, na parte alta da cidade, como a de maior incidência, com 15%, seguido do Guatós, com 13,9%; Universitário, com 11,3%, Arthur Marinho, com 9,1%; Nova Corumbá, com 8,9%; Centro América, com 8,5%; Maria Leite, com 7,3%; Aeroporto, com 5,8%; Cristo Redentor, com 5,2%; centro 1 (entre Edu Rocha e Antonio Maria), com 5,1%; Jardim dos Estados, com 4,4%; Cervejaria, com 4,4%; centro 2 (entre Antonio Maria e Albuquerque), com 3,9%; Dom Bosco, com 3,1%, e Popular Velha, com 3,1%.

Nos siga no Google Notícias