ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Corumbaense ganha bronze em olimpíada nacional de matemática

Daniel Machado | 06/02/2015 21:33

Vem de Corumbá, MS, o aluno que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2014.

O nome dele é Samuel Ramon de M. Peres, aluno da Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, que com o terceiro lugar foi convidado a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC).

Samuel Ramon foi medalha de bronze no Nível 1 (6ª e 7ª séries do Ensino Fundamental) da OBMEP 2014, que em sua primeira fase contou com mais de 18 milhões de candidatos de escolas públicas de todo o País.

A conquista foi informada nesta semana, via email, pela coordenadora do PIC, Ana Catarina P Hellmeister, encaminhado para a direção da escola e retransmitido para a Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá.

O aluno recebeu também, no mesmo email, a carta-convite para participar do PIC, programa com duração de 10 meses que coloca os alunos em contato com questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. O programa conta com encontros presenciais e estudos online e, para participar, os alunos recebem auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq) assim como, material didático, alimentação e transporte.

Nos siga no Google Notícias