ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Cratera "engole" veículo de leiloeira na estrada de acesso a Piraputanga

Condutor havia seguido pela estrada após a BR-262 ter sido interditada na região de Aquidauana devido ao alagamento da pista; guincho foi acionado e salvou veículo

Humberto Marques | 22/02/2018 11:10
Veículo foi completamente encoberto pela agua em buraco na MS-450; ninguém se feriu. (Fotos: Direto das Ruas)
Veículo foi completamente encoberto pela agua em buraco na MS-450; ninguém se feriu. (Fotos: Direto das Ruas)

O utilitário de uma leiloeira foi dragado por uma cratera na MS-450, na região do distrito de Piraputanga, em Aquidauana –a 135 km de Campo Grande. O incidente ocorreu na terça-feira (19), quando chuvas intensas castigaram diferentes regiões do Estado. As imagens do fato foram divulgadas em redes sociais e impressionam.

O veículo, um VW Saveiro, pertence à Leiloeira Boi Remate e, conforme informações da empresa, seguia da Capital para Aquidauana para a prestação de serviços na cidade. A viagem aconteceria pela BR-262, porém, com o fechamento da rodovia devido a alagamentos próximo ao córrego Dois Irmãos e, depois, em Anastácio, os funcionários da empresa decidiram usar o acesso pela MS-450 –passando pelo distrito de Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti) e Piraputanga.

Próximo à região das morrarias, em um trecho em obras, o condutor do utilitário teria sentido o carro “escorregar” em um trecho com muitos buracos, ocorrendo o incidente. O veículo começou a afundar, havendo tempo o bastante para os ocupantes saltarem. A Saveiro foi encoberta pela água.

Motorista disse que veículo "escorregou" e acabou engolido por cratera na pista
Motorista disse que veículo "escorregou" e acabou engolido por cratera na pista

Além do veículo, a empresa relatou prejuízos com equipamentos de filmagem danificados pela água. O seguro foi acionado e o caminhão-guincho foi ao local, removendo a caminhonete.

Mau tempo Na terça-feira, várias regiões de Mato Grosso do Sul foram atingidas por chuvas intensas desde a madrugada. O acúmulo de água elevou o nível de rios e córregos, causando interdições de estradas e alagando residências.

Em Aquidauana, o nível do rio que separa a área urbana do município da vizinha Anastácio subiu, chegando a 11 metros –quando a medição normal é de 3,3 metros de profundidade. O Exército precisou instalar uma passarela provisória para garantir o acesso da população, à pé, na madrugada de quarta-feira (21).

O volume de água reduziu nesta quinta-feira (22), permitindo novamente a circulação de veículos. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está na cidade, onde se reúne com prefeitos para discutir os impactos das enxurradas e cheias com prefeitos das regiões sudoeste e do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também