ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Criança abusada sexualmente é ouvida com técnica especial da Justiça

Nyelder Rodrigues | 15/07/2016 20:27

Uma criança de 8 anos que supostamente foi abusada sexualmente pelo avô foi ouvida pela Justiça nesta semana em Pedro Gomes - cidade localizada a 309 km de Campo Grande - usando uma técnica de videoconferência que evita mais danos psicológicos à vítima, segundo o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O crime, conforme a denúncia, foi cometido pelo avô desde os três anos de idade dela. O fato veio à tona quando, em uma creche municipal, a professora foi lhe dar banho e a criança reclamou de dores na genitália.

A partir daí, a professora acionou o conselho tutelar, que encaminhou a criança para atendimento psicológico, momento em que a vítima relatou as ocorrência que são objeto do processo. A data do ocorrido não foi informada pela Justiça.

A criança foi ouvida na quarta-feira (13) em depoimento realizado em sala especial com escuta protegida, visando assim evitar uma revitimação dela. A medida foi adotada para garantir o direito da criança ou adolescente ser ouvido judicialmente de forma diferenciada.

Essa foi a terceira vez que a menina foi ouvida, já que ela também prestou depoimento à Polícia Civil na fase investigatória e também a um juiz durante o curso da ação penal, porém, as falas dela não ficaram registradas nos autos em razão de falha no sistema audiovisual.

Sendo assim, foi pedido apoio de assistente social e adaptado uma sala no Fórum local para que a oitiva ocorre com a criança em uma sala e o juiz, promotora e advogado de defesa do acusado, ficassem em outra, se comunicando por videoconferência. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.

Nos siga no Google Notícias