A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/07/2016 20:27

Criança abusada sexualmente é ouvida com técnica especial da Justiça

Nyelder Rodrigues

Uma criança de 8 anos que supostamente foi abusada sexualmente pelo avô foi ouvida pela Justiça nesta semana em Pedro Gomes - cidade localizada a 309 km de Campo Grande - usando uma técnica de videoconferência que evita mais danos psicológicos à vítima, segundo o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O crime, conforme a denúncia, foi cometido pelo avô desde os três anos de idade dela. O fato veio à tona quando, em uma creche municipal, a professora foi lhe dar banho e a criança reclamou de dores na genitália.

A partir daí, a professora acionou o conselho tutelar, que encaminhou a criança para atendimento psicológico, momento em que a vítima relatou as ocorrência que são objeto do processo. A data do ocorrido não foi informada pela Justiça.

A criança foi ouvida na quarta-feira (13) em depoimento realizado em sala especial com escuta protegida, visando assim evitar uma revitimação dela. A medida foi adotada para garantir o direito da criança ou adolescente ser ouvido judicialmente de forma diferenciada.

Essa foi a terceira vez que a menina foi ouvida, já que ela também prestou depoimento à Polícia Civil na fase investigatória e também a um juiz durante o curso da ação penal, porém, as falas dela não ficaram registradas nos autos em razão de falha no sistema audiovisual.

Sendo assim, foi pedido apoio de assistente social e adaptado uma sala no Fórum local para que a oitiva ocorre com a criança em uma sala e o juiz, promotora e advogado de defesa do acusado, ficassem em outra, se comunicando por videoconferência. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.

UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...
Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions