ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Cruzes de sal grosso em estradas causam espanto em moradores

Diversas cruzes de sal grosso apareceram em estradas nas entradas da cidade no último fim de semana

Richelieu de Carlo | 18/09/2017 17:50
Cruz de sal em estrada de Bonito. (Foto: Direto das Ruas)
Cruz de sal em estrada de Bonito. (Foto: Direto das Ruas)

Um mistério tem atraído a atenção de moradores de Bonito, município a 257 de Campo Grande. Diversas cruzes de sal grosso apareceram em estradas nas entradas da cidade, no último fim de semana, e fazem a população especular o motivo das aparições nas redes sociais.

Locutora de uma rádio de Bonito, Regiane Flores questionou, em uma rede social, as intenções de quem fez as cruzes de sal e acabou por gerar um debate sobre o assunto.

Algumas pessoas demonstraram receio sobre as ‘obras’. “Não pisa nem passa por cima disso, é perigoso”, foi um dos comentários. Já outros apontaram que as cruzes servem para “proteção” da cidade.

“O sal é para descarrego das coisas ruim só isso. É usado também para simpatia, quando você quer que alguém vá embora do lugar. Nesse caso aí acho que deve de estar protegendo a população de algo ruim, só isso”, especulou um morador.

Moradores do município especulam sobre as motivações das cruzes. (Foto: Reprodução)
Moradores do município especulam sobre as motivações das cruzes. (Foto: Reprodução)

Sobre a autoria das cruzes, alguns presumiram que pode haver relação com alguma religião. “Não vou citar o nome da igreja pra não ficar chato. Deve ter dividido os fiéis e foram nos quatro cantos da cidade”, disse um. “Minha mãe disse que é uma igreja daqui, não vou citar nomes, diz que fazem para fazer descarrego, para tirar o mal da cidade”, respondeu outro.

Um pastor da Igreja Universal de Bonito, que não quis se identificar, informou que o sal é utilizado em atos simbólicos na igreja e significa ‘libertação’, mas não houve nenhuma determinação por parte do órgão para que fossem feitas as cruzes nas entradas da cidade.

“Nós utilizamos o sal durante a oração e recomendamos aos fieis que espalhem em suas casas, mas não em locais públicos”, explicou o pastor.

Nos siga no Google Notícias