ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Curto-circuito pode ter causado incêndio em frigorífico, diz proprietário

Thiago de Souza | 19/08/2015 22:38
Incêndio começou na sala de desossa do frigorífico. (Foto: José Antônio de Andrade/Jornal da Nova)
Incêndio começou na sala de desossa do frigorífico. (Foto: José Antônio de Andrade/Jornal da Nova)
Curto circuito teria causado o incêndio no frigorífico. (Foto: José Antônio de Andrade/Jornal da Nova)
Curto circuito teria causado o incêndio no frigorífico. (Foto: José Antônio de Andrade/Jornal da Nova)

O prédio onde funcionava o frigorífico Minerva Food em Batayporã - distante 311 km da Capital, que foi atingido por um incêndio na manhã desta quarta-feira (19), possuía duas redes de energia, uma de alta e outra de baixa intensidade, conforme disse Rogério Capuci, sócio-proprietário do prédio, arrendado ao frigorífico Minerva. Segundo ele a suspeita inicial é de curto-circuito na sala de desossa, provocado pela fiação da rede de baixa intensidade, que segundo ele é antiga.

Ainda de acordo com Capuci, chegou a ser noticiado que não havia energia no local. Porém foi com a bomba dágua do frigorífico que os caminhões do Corpo de Bombeiros foram reabastecidos. No prédio só funcionava o setor administrativo. Não houve feridos e o prejuízo, segundo Capuci será calculado posteriormente e ficará a cargo do Minerva Foods, assim como a questão do seguro.

O Corpo de Bombeiros não havia fechado o relatório com os detalhes da ocorrência, pois envolveu grupamentos de cidades diferentes, como Batayporã e Nova Andradina. As informações devem ser divulgadas na manhã dessa quinta-feira (20).

Incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h35, para combater as chamas que se iniciaram na sala de desossa. Os demais ambientes, como o setor de carregamento, sala de máquinas e cozinha não foram atingidos, e os Bombeiros fizeram ação preventiva para evitar que o fogo se alastrasse. Foram mais de oito horas de trabalho, e até às 22 horas desta quarta, ainda havia militares fazendo o rescaldo no local.

No momento em que as chamas começaram, apesar da unidade estar desativada, havia pessoas trabalhando no setor administrativo, que foram retiradas rapidamente.

Três equipes do Corpo de Bombeiros e dois caminhões pipas dos municípios de Nova Andradina e Batayporã atenderam a ocorrência. Os Bombeiros também pediram ajuda para a Usinas que tinham caminhão pipa para ajudar a combater o incêndio. Em determinados momentos, houve dificuldades para controlar as chamas. 

Além dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar e Ambiental estiveram no local, que provavelmente, passará por perícia.

Nos siga no Google Notícias