A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019

23/11/2018 09:43

Decretada situação de emergência em Deodápolis, Paranhos e Itaquiraí

Já são 12 cidades de MS com problemas graves causados pelas chuvas

Anahi Zurutuza
Estrada destruída pela enxurrada em Itaquiraí (Foto: Prefeitura de Itaquiraí/Divulgação)Estrada destruída pela enxurrada em Itaquiraí (Foto: Prefeitura de Itaquiraí/Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul reconheceu e decretou situação de emergência em mais três cidades do Estado - Deodápolis, Paranhos e Itaquiraí. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23).

No Estado, outras quatro cidades – Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Tacuru – já tiveram o decreto validado pela Defesa Civil estadual, conforme publicação do dia 1º de novembro. Coronel Sapucaia, Amambai, Caarapó, Jardim e Bandeirantes também já declararam emergência e situação precisa ser reconhecida.

O decreto de Deodápolis, Paranhos e Itaquiraí considera que “desde o início do mês de outubro, fortes chuvas vem causando diversos danos públicos e privados em partes das áreas urbana e rural, com prejuízos que ultrapassam a capacidade de resposta dos entes municipais afetados pelas intensas precipitações pluviométricas”.

Estradas estão intransitáveis, situação que prejudica a conclusão do calendário escolar de 2018 e inviabiliza o transporte de insumos agrícolas, além do escoamento da produção da agricultura familiar da região.

O decreto tem validade de 180 dias, período que as prefeitura poderão contratas empreiteiras para fazer os reparos e outros serviços emergenciais sem fazer licitação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions