ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Decreto obriga comprovante de vacina em estabelecimentos comerciais

Poderão entrar pessoas que tenham pelo menos uma dose aplicada no braço

Gabriel Neris | 28/08/2021 12:15
Vista aérea do município de Chapadão do Sul (Foto: Divulgação)
Vista aérea do município de Chapadão do Sul (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, publicou decreto que obriga a apresentação do comprovante de vacina contra covid para entrar em estabelecimentos comerciais.

O decreto exige que o morador tenha recebido no mínimo uma dose da vacina e também é válido para shows e eventos públicos ou privados, em ambientes fechados ou ao ar livre, além de respeitar o limite de 90% da capacidade.

Chapadão do Sul soma 75 mortes e 5.215 casos confirmados da doença e está em décimo lugar no ranking do Estado em números absolutos. A incidência de casos confirmados coloca o município em segundo lugar, com 20.162 casos a cada 100 mil habitantes, atrás apenas de Ivinhema (20.937), e acima da média estadual, de 13.098 casos a cada 100 mil habitantes.

Polêmica – Recentemente o município havia enfrentando polêmica com decreto do prefeito João Carlos Krug (PSDB) que previa fechamento do comércio, inclusive de supermercados, considerada atividade essencial, e suspendendo até mesmo o serviço de entrega.

Representantes do setor conseguiram na Justiça liminar para o funcionamento e evitar prejuízos. O decreto foi válido de 23 a 27 de julho.

Nos siga no Google Notícias