ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Defensoria solicita interdição de cadeia pública que está em situação precária

Alan Diógenes | 27/02/2014 21:05

A Defensoria Pública de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, solicitou a interdição da cadeia pública do município, devido às más condições registradas no local. A recomendação foi feita pela defensora pública, Patrícia Feitosa de Lima, que constatou através de depoimentos de internos, que a situação é precária no centro penal.

De acordo com a defensora, celas com capacidade para oito detentos, estão comportando vinte e cinco pessoas. Superlotação que compromete as condições de higiene dos detentos. "Durante uma visita, verificamos que os presos estão convivendo com os seus dejetos fecais, em virtude de entupimento dos encanamentos dos banheiros. Além disso, não há ambiente apropriado para banho de sol, nem separação dos presos civis, e os internos estão sem visitas familiares", afirmou.

Segundo relatos dos presos prestados a Defensoria Pública, eles estão passando por situação constrangedora e humilhante nas celas, onde não existe espaço adequado para dormir. Os detentos estão dividindo colchões e estão expostos em um ambiente insalubre, com forte odor.

"O laudo confirma péssimas condições de higiene; local totalmente insalubre, com umidade, sem ventilação e luminosidade; os detentos estão amontoados, sem espaço para se locomoverem; eles recebem água em garrafas pet´s (de refrigerantes); as celas estão superlotadas; os internos não tomam banho de sol e reclamam que estão com fungos na pele”, destacou Patrícia Feitosa.

A defensora solicitou a interdição total da cadeia pública com a transferência imediata de todos os presos para desativação e reforma das celas.

Procurada pelo Campo Grande News para explicar se a situação levantada pela Defensoria Pública é verdadeira, os representantes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não foram encontrados.

Nos siga no Google Notícias