ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Defesa Civil inicia inspeção e apura estragos da chuva em Itaquiraí

Nyelder Rodrigues | 08/01/2018 19:53

Foram iniciadas nesta segunda-feira (8) as inspeções da Defesa Civil nos oito municípios que decretaram situação de emergência por causa dos temporais em Mato Grosso do Sul. Em Itaquiraí, localizado a 410 km de Campo Grande, foi constatado desde destruição de tubulações até desmoronamento de estradas.

No caso, a estrada com danos é a do Erechim, que fica no trecho da BR-163 perto da Fazenda Mestiço e que dá acesso ao barracão de aviários do frigorífico Frango Belo. O local é ponto usado para a entrega de frangos para abate.

Por causa dos problemas na via, por ora os produtores terão que fazer um desvio de cerca de 80 km para fazer as entregas. A prefeitura está reunindo maquinário para resolver o problema nos pontos mais críticos.

Além da estrada do Erechim, foi destruída a tubulação e o aterro na nascente do córrego São Luiz e a tubulação que canalizava o córrego Filomena, conforme apurou a Defesa Civil do Estado.

A maioria das estradas vicinais foi atingida pela força da enxurrada, conta o técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Valter Antunes, que está com a equipe no local. Ele detalhou que o município está sob decreto de situação de emergência desde o final do ano passado, mas os novos estragos terão de ser incluídos em uma nova decretação.

As vistorias que tiveram início hoje tem por objetivo fazer um levantamento dos danos causados pelas chuvas na região sul do Estado, com o intuito de homologar a situação de emergência e preparar eventual apoio por parte do Estado.

Duas equipes de técnicos seguiram ontem (7) com roteiro que em sua fase inicial inclui os municípios de Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas, Japorã e Iguatemi.

Nos siga no Google Notícias