ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Delegado aguarda laudo para marcar reconstituição da morte de perito

Gabriel Maymone | 21/08/2017 10:44
Perito papiloscopista da Polícia Civil, Jones Gegiori Borges foi morto com três tiros (Foto: Reprodução / Facebook)
Perito papiloscopista da Polícia Civil, Jones Gegiori Borges foi morto com três tiros (Foto: Reprodução / Facebook)

Devem ficar prontos até amanhã (22) os laudos da perícia que podem auxiliar a polícia a esclarecer o assassinato do perito papiloscopista da Polícia Civil, Jones Gegiori Borges, 38, morto com três tiros pelo cabo da Polícia Militar, Vagner Nunes Pereira, 30.

O crime aconteceu na madrugada do dia 13 de agosto, dentro de um ônibus, na BR-163, em Naviraí – distante 366 quilômetros de Campo Grande.

O PM alega que agiu em legítima defesa, pois o perito teria feito menção de sacar uma arma, mas o delegado responsável pelo caso, Eduardo Lucena, apura se houve excesso na ação do cabo. 

O delegado disse que os laudos indicarão a dinâmica do crime e que, após isso, uma reconstituição será marcada.

A investigação já ouviu cerca de 20 testemunhas. O cabo também foi ouvido e, ao final do inquérito, deve ser chamado novamente para prestar esclarecimentos.

Caso - Os policiais eram passageiros do ônibus que fazia o itinerário Naviraí/ Campo Grande. O papiloscopista estaria alterado, perturbando outros passageiros e aparentava estar embriagado.

O PM então se identificou e deu voz de prisão ao policial civil, que teria tentado sacar uma arma. Momento, em que o militar disparou três vezes contra o perito, que morreu no local.

Na delegacia, o PM ainda alegou que viu o perito se masturbando dentro do ônibus. O militar foi ouvido e liberado.

Em recente entrevista ao Campo Grande News, o delegado reforçou que nenhuma testemunha confirmou o fato de que o perito estaria se masturbando.

Inquérito Militar– O cabo Vagner está afastado dos serviços operacionais durante o inquérito militar aberto pela PM para apurar o caso. Enquanto isso, ele atua no setor administrativo da instituição.

O sub-comandante do quartel de Naviraí, tenente-coronel Natanael Bonato de Souza, informou que Vagner foi submetido a avaliação psicológica na semana passada, mas que o resultado ainda não saiu.

Vagner está lotado no quartel de Naviraí desde 2006. Ele estaria indo passar o Dia dos Pais com o pai, que mora em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias